Diretor da FFERJ confirma estreia do Vasco no Estadual, contra a Cabofriense, para 31/01 às 19h30

Segunda-feira, 05/01/2015 - 20:16
comentário(s)

O Diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Vianna, falou com exclusividade no Show do Apolinho, e anunciou em primeira mão os jogos e locais da primeira rodada do Campeonato Carioca. Além disso revelou uma novidade, não haverá rodada no sábado de carnaval. Marcelo Vianna explica o que foi decido hoje em reunião com a televisão, que detém os direitos do Estadual.

“O que aconteceu hoje foi o desmembramento da tabela. Escolhemos os melhores dias e locais, vamos publicar no site da federação logo acabe o recesso no próximo dia 07 de janeiro, e lógico os estádios para serem considerados aptos para abrigar uma partida do Campeonato Carioca tem que entregar todos os laudos de segurança e laudos técnicos agora nos primeiros dias de janeiro. Não tenho muita preocupação com isso porque a maioria dos estádios precisam apenas de uma renovação desses documentos. A única duvida fica com o Engenhão, mesmo a gente marcando os jogos do Botafogo para lá, a gente ainda não teve nenhum posicionamento sobre a liberação desse estádio.”

Explica situação do Engenhão

“No final do ano passado um dos administradores do estádio me ligou e solicitou que incluísse o estádio na tabela. Já liguei para o comandante Fiorentinni e avisei que o pessoal do Engenhão está pronto para ser vistoriado, ele já colocou o estádio entre suas prioridades e agora no inicio do mês já estou encaminhando o pedido de vistoria para o Engenhão.”

Confirma a primeira rodada do Cariocão

“Sábado, 31 de janeiro, 17h, botafogo x Boavista no Engenhão. No mesmo dia, as 19h30, Cabofriense x Vasco, no estádio Moacirzão. No domingo, às 17h, Macaé x Flamengo, no Moacirzão e no mesmo domingo, as 19h30, fluminense x Friburguense, esses são os jogos da primeira rodada.”

Revela uma novidade, não terá rodada no sábado de carnaval

“Nós não vamos ter jogo no sábado de carnaval. A quinta rodada será disputada na quarta-feira de cinzas."

Fonte: Super Rádio Tupi