Valdir: 'Sempre estive com Eurico, lembro há mais de 20 anos quando ele me deu uma mão'

Segunda-feira, 29/12/2014 - 18:58
comentário(s)

Com a saída de Carlos Germano, que foi substituído pelo preparador de goleiros Flávio Tênius, o Vasco tem uma troca de ídolos na comissão técnica. O ex-atacante Valdir, campeão da Copa São Paulo em 1992 e quatro vezes campeão estadual pelo clube, está de volta ao Vasco e vai fazer parte da comissão técnica permanente que o time de São Januário está formando. O convite já estava prometido desde as eleições, quando Valdir foi apoiador de primeira hora na campanha do presidente Eurico Miranda, mas o acerto só saiu nesta manhã de segunda-feira

- Estive hoje de manhã com o doutor Eurico. Vou trabalhar com o Doriva, mas serei auxiliar técnico da comissão permanente. Sempre estive com Eurico, lembro há mais de 20 anos quando ele me deu uma mão e agora, há pouco tempo atrás, pude retribuir esse apoio - disse o ex-atacante, que terminou sua formação da base em São Januário.

Valdir, a nova comissão técnica, que inclui novidades no departamento médico com o retorno de outro profissional que trabalhou com Eurico em outras administrações, o fisioterapeuta Alex Evangelista, se reapresenta dia 2. O ex-jogador confia num ano melhor para o Vasco no início da nova era Eurico.

- Pelo que estou vendo, acompanhando de fora ainda, as coisas já estão melhorando, estão mudando. Estou torcendo e vou fazer de tudo para que tudo dê certo - afirmou Valdir.

Aos 42 anos, Valdir foi revelado pelo Vasco, mas teve passagens pelo Botafogo, no Rio, e por São Paulo, Santos e Atlético-MG. Em 2010, ele foi técnico do Campo Grande, clube que o revelou e onde mantém uma escolinha de futebol. Antes de Valdir, Jorge Luis, ex-zagueiro, era auxiliar da comissão técnica do Vasco. Além de Flávio Tênius e Alex Evangelista, estão contratados pelo clube Mauro Britto e Fábio Ganime para a preparação física.

Fonte: GloboEsporte.com