Retrospectiva 2014: Beach Soccer

Quarta-feira, 31/12/2014 - 05:36
comentário(s)

BEACH SOCCER

Masculino Adulto

Campeonato Estadual: 1º/8
Copa do Brasil: 1º/10
Circuito Guaraviton: 2º/4
3ª Etapa do I Circuito Brasileiro: 3º/6
4ª Etapa do I Circuito Brasileiro: 1º/8
I Circuito Brasileiro (soma das 4 etapas): 1º/N.d.

(Obs.: A 1ª e a 2ª etapas do I Circuito Brasileiro foram disputadas em 2013.)

Seleção Brasileira

- Com 5 vascaínos (Bokinha, Buru, Cesinha, Lucão, Mauricinho), o Brasil conquistou a Copa América em janeiro em Recife (PE). Bokinha foi eleito o melhor jogador da competição.

- Com 5 vascaínos (Bokinha, Buru, Cesinha, Lucão, Mauricinho), o Brasil conquistou a Copa América em fevereiro em Merlo (ARG). Bokinha e Mauricinho foram os artilheiros da competição.

- Com 4 vascaínos (Bokinha, Bueno, Cesinha e Mauricinho), O Brasil conquistou o Torneio Riviera Maya em maio em Solidaridad (MEX). Mauricinho foi um dos artilheiros da competição.

- Com 4 vascaínos (Bokinha, Bueno, Cesinha e Mauricinho), O Brasil conquistou a medalha de ouro em maio nos Jogos Sul-Americanos de Praia, em Vargas (VEN).

Outros Eventos Importantes

- Em novembro, a Koch Tavares, empresa parceira do Beach Soccer nacional, vetou 4 jogadores na Seleção Brasileira, sendo 2 do Vasco, Cesinha e Jorginho. Como resultado, o treinador Júnior Negão, que é também coordenador da modalidade no Vasco, deixou o comando da Seleção. Devido a esse impasse, o Vasco, campeão mundial de 2011, não foi convidado para o Mundialito de Clubes, que acabou não sendo realizado.



Obs.: Ao lado de cada competição, são indicados a colocação final do Vasco e o total de participantes. N.d. significa não disponível. O levantamento inclui apenas os principais resultados individuais.

Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução internet (fotos)