Empresário de Everton Costa: 'Ele teve um problema trabalhando, defendendo o Vasco. É uma questão jurídica que estamos estudando'

Quinta-feira, 11/12/2014 - 15:45
comentário(s)

Everton Costa saiu de férias sem saber se voltará a jogar futebol profissionalmente. Mas enquanto o atacante vive dias de incerteza, o empresário Jorge Machado já pensa no seu futuro. O empréstimo ao Vasco termina no próximo dia 31 de dezembro. O desejo do jogador é ficar no Rio, mas a princípio ele deve retornar ao Coritiba - clube com o qual tem contrato até o fim de 2015. O problema maior será se o atleta não conseguir voltar ao gramados depois de sofrer uma arritmia e colocar um desfibrilador implantado enquanto defendia o Cruz-Maltino.

- A questão do Everton precisa ser analisada. Ele teve um problema trabalhando, defendendo o Vasco. É uma questão jurídica que estamos estudando. Não quero prejudicar clube algum, mas preciso analisar porque não sou advogado. Estou esperando também a eleição do Coritiba. Assim que o presidente for eleito, vou me reunir com ele para conversar. A possibilidade hoje é muito boa de o Everton voltar a jogar. Não vou deixar ninguém prejudicá-lo. Ele tem contrato com o Coritiba e teve um problema defendendo o Vasco. Se os médicos do Vasco não detectaram nada nos exames e deram a autorização para ele praticar a sua profissão, o problema é deles. Aliás, temos um grande problema ai. Antigamente no Brasil se amarrava cachorro com linguiça, hoje a situação é diferente, as leis são outras. Vou defender meu jogador até a morte. Mas se Deus quiser ele vai conseguir voltar a jogar - afirmou Jorge Machado.

Em recente entrevista ao GloboEsporte.com, Everton Costa deixou claro que gostaria de renovar o seu contrato com o Vasco. O próprio Jorge Machado confirmou que essa situação seria boa para o jogador. Na época da arritmia, em abril de 2014, o empresário chegou a declarar que o contrato do atacante poderia ser renovado sem custos.

- Ainda não fui procurado pela nova diretoria do Vasco e ele, a princípio, se reapresenta ao Coritiba. Mas seria legal se ficasse no Rio. Everton ama o Vasco. Tudo precisa ser conversado. Quando uma pessoal comum sofre um problema no trabalho e fica incapacitado de exercer sua profissão, o que acontece? Essa pessoa busca os seus direitos. Deus queira que nada aconteça, que o Everton possa voltar a jogar. Se o Vilson for reeleito presidente do Coritiba, acho que tudo será até mais fácil. Mas se o Everton tiver que se aposentar, vamos estudar a situação para buscar seus direitos. Ai ele pode até trabalhar comigo, cuidar de um dos meus escritórios. Nunca vou deixá-lo desamparado - garantiu o agente.

Em meio à reformulação do departamento de futebol de São Januário, o vice-presidente de futebol José Luis Moreira também deixou o futuro de Everton em aberto e lembrou que o novo técnico do Vasco, Marquinho Santos, sequer foi apresentado.

- O empréstimo termina agora e ele tem contrato com o Coritiba. A situação do Everton é especial, diferente das outras. Lamentavelmente houve o problema em 2014 e a sua permanência depende de uma série de coisas. Tanto do departamento médico do clube como das avaliações do novo treinador, que ainda nem foi apresentado. Se ele achar algum jogador interessante, a gente tenta - garantiu o dirigente.

Fonte: GloboEsporte.com