Em nota, Vasco esclarece que Chico Anysio será homenageado em outra sala e nega retaliação eleitoral

Quinta-feira, 11/12/2014 - 15:31
comentário(s)

Restabelecendo a verdade

O Vasco foi surpreendido com uma falsa informação sobre a troca de nome de uma sala do clube por uma possível retaliação eleitoral. A mesma jornalista que deu a nota fez questão de repercutir a sua inverdade. Por isso a necessidade do esclarecimento:

1 - A Sala de Beneméritos Carlos Alberto Martins Cavalheiro foi construída na outra administração Eurico Miranda e o nome foi dado em homenagem a um vascaíno de inúmeros serviços prestados ao nosso clube. Carlos Alberto Cavalheiro foi goleiro titular campeão do Vasco em 1956, de forma amadora porque já pertencia aos quadros da Aeronáutica, onde chegou a Brigadeiro. Ele foi também Diretor de Futebol, Vice-Presidente de Futebol e Presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco.

2 - A homenagem foi votada no Conselho e está registrada em ata e houve a inauguração da sala.

3 - Na administração Roberto Dinamite houve a idéia de homenagear Chico Anysio, o que é louvável pela grande figura que ele representa. O único erro foi colocar a denominada " Sala Multimídia" num local onde já existia a Sala dos Beneméritos.

4 - A Sala Chico Anysio será rapidamente restabelecida, com toda a dignidade que ele merece, após as diversas obras que São Januário precisa e estão sendo iniciadas.

5 - A grandeza do Vasco não permite que uma homenagem seja objeto de retaliação devido a uma disputa eleitoral. Isto não existe. O Vasco hoje olha para a frente, já que os desafios para a sua recuperação são enormes.

Fonte: Site oficial do Vasco