Botafogo tem interesse em Joel Santana para 2015

Quarta-feira, 10/12/2014 - 11:03
comentário(s)

Com a decisão final de demitir Vágner Mancini e Wilson Gottardo, a diretoria do Botafogo passou a, oficialmente, ter de procurar novo técnico e diretor de futebol. E mais nomes entraram na lista de especulados: para treinador, interessam Renê Simões e Joel Santana, enquanto para a gerência analisam Felipe Ximenes, recém-saído do Flamengo, segundo o site 'Futebol Interior'.

Para gerir o futebol alvinegro, os primeiros nomes especulados haviam sido os de Isaías Tinoco, que montou os times do Vasco que conquistaram dois Campeonatos Brasileiros e uma Libertadores na virada do século, e de Anderson Barros, que já passou por General Severiano na gestão Maurício Assumpção e não conta com a simpatia da torcida. Agora, Ximenes aparece como favorito - ele já foi bastante elogiado pelo trabalho no Coritiba em que chegou duas vezes na final da Copa do Brasil, em 2011 e 2012.

Antes, ele já havia trabalhado no Fluminense montando a equipe que disputou a Libertadores de 2008, mas também o time que quase foi rebaixado no ano seguinte. Após a passagem pelo Coxa, teve trabalhos rápidos novamente no Tricolor das Laranjeiras e também no Vitória e no Flamengo.

Para técnico, após as especulações sobre Argel Fucks, Guto Ferreira, Gilson Kleina e até mesmo Clarence Seedorf, a diretoria estaria agora focada em Renê Simões. O veterano treinador, na carreira desde 1978, teve como último trabalho o Atlético Goianiense no ano passado, mas já conquistou a Série B de 2007 pelo Coritiba e tem passagens também por Fluminense, Bahia e seleções brasileiras de base. Caso não acerte com ele, Joel Santana seria a segunda opção, mesmo tendo o trabalho no Vasco este ano criticado.

Fonte: Futnet