Futsal Base: Vasco disputará o título estadual nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13

Quarta-feira, 10/12/2014 - 20:59
comentário(s)

Único clube carioca campeão nacional no Futsal, o Vasco da Gama pode encerrar a temporada de 2014 com mais três títulos na modalidade. O Gigante da Colina disputará nos dois próximos finais de semana a decisão dos Campeonatos Estaduais sub-09, sub-11 e sub-13. Por conta do regulamento, as partidas finais serão realizadas na quadra do Grajaú Country Club, localizada no bairro do Grajaú.

Invicto na atual temporada, o sub-09 vascaíno carimbou seu passaporte para a decisão com um bom desempenho diante da Arfab (Bradesco) na semifinal. A equipe vascaína venceu com facilidade a partida de ida, realizada na casa do adversário, por 6 a 2. Já no jogo de volta, em São Januário, os pequenos cruz-maltinos empataram com o rival por 1 a 1. Atual campeão do torneio, o Vasco lutará pela taça com o Flamengo, que eliminou o Fluminense no outro lado da chave.

- Nosso primeiro objetivo era chegar na final. Conseguimos alcançar e agora vamos em busca do campeonato. A competição foi muito boa para nossa equipe. Chegamos na final sem perder nenhum jogo, mas temos um grande adversário do outro lado. O Flamengo também fará de tudo para ganhar esse título. Espero um jogo complicado, de muita luta e de um bom nível técnico. Estamos treinando forte para essa final - declarou o treinador Michael Saint Clair.

Campeã do Mundialito Go Cup de Futebol 7 no mês de abril, a equipe fraldinha enfrentará o rubro-negro pela primeira vez no próximo sábado (13/12), às 15 horas, no Grajaú. Já a segunda partida acontecerá uma semana depois, no mesmo local, em horário que ainda será definido pela FFSERJ. Na fase de classificação, onde terminou em primeiro, o Vasco levou a melhor e derrotou o Flamengo duas vezes (3 a 2 e 5 a 0).

Fonte: Site oficial do Vasco