Futsal do Vasco deixará o departamento de quadra e salão e passará para a divisão de futebol amador

Terça-feira, 02/12/2014 - 15:43
comentário(s)

O futebol de base do Vasco da Gama já sofrerá uma mudança com o retorno de Eurico Miranda a presidência do clube: o futsal, que antes era submetido ao Departamento de Desportos de Quadra e Salão (junto ao basquete, vôlei e futebol de 7), passará a ser resignado a Divisão de Futebol Amador do clube.

A intenção é fazer a integração dos meninos que iniciam na quadra, fazendo uma melhor transição com o campo. Cerca de 80% dos jogadores de base do Vasco da Gama atualmente são oriundos do futebol de salão, que segue sendo o grande “pé-de-obra” vascaíno na revelação de novos talentos.

Os meninos começam a jogar com 6 anos de idade no futsal do clube e atualmente só começam a ir para o campo a partir dos 11 anos de idade, em uma decisão que é quase unanimidade, até para não ser precoce as cobranças em níveis técnicos e competitivos.

A Divisão de Futebol de Base será coordenada pelo filho de Eurico Miranda, Álvaro Miranda. Atualmente o coordenador é o ídolo e ex-jogador Mauro Galvão, mas o mesmo não deverá continuar no clube.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes