Remo: Vascaínos falam sobre o título brasileiro da categoria master

Sábado, 29/11/2014 - 11:47
comentário(s)

No dia 16 de novembro o remo vascaíno se sagrou Campeão Brasileiro Máster, disputado em Brasília. Com um número de remadores reduzidos a apenas 23 remadores, o time conquistou 31 medalhas, sendo 18 de ouro, 9 de prata e 4 de bronze, e trouxe mais uma vez o título para o clube de São Januário. O técnico Alexandre de Carvalho falou sobre a conquista.

- Fomos com uma equipe pequena, que mostrou capacidade fisiológica e mental de se superar. Mostrou que o trabalho é válido. Agora os adversários acordaram, já avisei aos atletas que o ano que vem vai ser mais difícil. Vamos ter que manter o nível acima desse ano – declarou o treinador.

Depois de ter ficado em terceiro lugar nesta mesma competição, no ano passado, o Vasco chegou ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez, a primeira foi em 2012. A remadora Fátima Brandão relatou sua experiência e o sentimento de representar o Vasco da Gama.

- Não há preço que pague. É muito gratificante vestir o uniforme do clube que você torce, que você foi criado. A minha ida ao Brasileiro foi muito legal, houve uma cooperação muito grande do grupo, apoio do clube, do nosso técnico, o trabalho dele foi fundamental para que cada um conseguisse êxito em sua prova. Todos os atletas voltaram com medalha, foi um número muito expressivo – falou a atleta.

Além do título nacional, a equipe máster vascaína conquistou também o Campeonato Estadual de 2014. O também remador Elicio Motta fez um balanço da temporada deste ano.

- Foi um ano bem proveitoso, a gente iniciou um trabalho de base bom. Tivemos a conquista do Estadual, que foi o primeiro passo. Conquistamos até com antecedência, e foi bem gratificante, porque é uma recompensa de todo o trabalho. Para o Brasileiro a gente se organizou muito em cima da hora, fomos com muita expectativa porque a equipe foi preparada, e lá os resultados foram aparecendo. Foi fruto do trabalho. As duas conquistas foram um aditivo pro pessoal acreditar mais ainda no trabalho e no potencial e focar até pra vôos mais altos – finalizou.

Pensando no futuro, o grupo já iniciou a preparação para a próxima temporada.



Fonte: Site oficial do Vasco