Futmesa: Campeão do mundo, Vasco não avança à fase final do Brasileiro da modalidade 12 Toques

Segunda-feira, 24/11/2014 - 02:28
comentário(s)

O Vasco da Gama sofreu mais um duro golpe depois do título mundial conquistado na Hungria.Depois da eliminação no mata-mata do Campeonato Carioca onde o Gigante das Mesas vinha de uma campanha brilhante na fase classificatória, foi a vez dos vascaínos verem o sonho do título brasileiro ir embora nas rodadas derradeiras da fase de grupos do Campeonato Brasileiro.O Vasco vinha invicto e crescendo na competição.Venceu o Petropolitano, Clube dos 500, Friburguense, e Carcará mas nas duas rodadas finais quando precisava de apenas mais uma vitória para carimbar a vaga para as finais a reformulação da rotação titular feita a apenas um mês do Brasileiro cobrou seu preço e contra as equipes de São Paulo os detalhes, o ritmo, e o entrosamento da equipe fizeram a diferença.Duas derrotas consecutivas e fim de sonho.

Thiago Penna e Marcell foram os destaques e deram um show a parte, Alessandro e Felipinho oscilaram, e Ramos não repetiu as atuações que o consagraram.Igor Monteiro entrou e tentou reverter o quadro, Lages jogou muito bem no último dia de competição, mas não foi suficiente.Lages depois do jogo contra o América explicou "O Campeonato Brasileiro é um torneio muito dificil, não basta jogar bem, tem que ser perfeito.O Vasco jogou muito bem mas alguns detalhes atrapalharam."

A CAMPANHA:
Vasco 34 x 13 Petropolitano(RJ)
Vasco 46 x 01 C500(RJ)
Vasco 26 x 20 Friburguense(RJ)
Vasco 30 x 18 Carcará(AL)
Vasco 17 x 29 Meninos(SP)
Vasco 15 x 30 Círculo Militar(SP)

O Corinthians se sagrou campeão do Brasil vencendo o Palmeiras em uma final eletrizante.

Um Brasileiro apagado.

O Rio de Janeiro foi a sede para mais esta edição do Campeonato Brasileiro mas a organização foi um ponto negativo da competição.Ficou abaixo da representatividade que o esporte tem hoje, das equipes que figuraram no torneio, e não representou com fidelidade a realidade da modalidade no estado.O Rio de Janeiro vem de um grande ano com estaduais individuais e de equipes que foram um sucesso.Emocionantes, justos, e com ótimas condições de jogo para os atletas. Mas as condições da quadra da AABB-Tijuca deixaram a desejar.

Fé em 2015!

O desgaste imposto pela organização da própria competição superou o abatimento pela derrota.Na verdade o clima ao final da competição era de otimismo no Vasco.Trazer de volta as estrelas Marcell e Alessandro e perceber que eles ainda podem jogar em alto nível trouxe a todos muita fé no Vasco 2015.Aliado a isso,depois do trabalho feito no Vasco da Gama em 2014, os planos para 2015 estão mantidos.Segundo o próprio Lages "O Vasco não para.Estamos sempre trabalhando para melhorar o departamento, as condições para os atletas, e sempre pensando em contribuir com o esporte.Se o Vasco vem forte em 2015? O Vasco vem muito forte."



Fonte: Vasco Futmesa


VASCO TERMINA BRASILEIRO NA 7ª COLOCAÇÃO - MODALIDADE BOLA 12 TOQUES

Foi realizado nos dias 24, 25 e 26 de Novembro no Ginásio da AABB - TIjuca, o VIII Campeonato Brasileiro Interclubes da modalidade Bola 12 Toques.

A competição foi disputada por 14 equipes e teve final paulista. O Corinthians se sagrou campeão ao derrotar a equipe do Palmeiras pelo placar de 24 x 21, assegurando assim vaga no Sulamericano 2015. O Gigante da Colina terminou a competição na 7ª colocação.

A equipe vascaína chegou a liderar o seu grupo durante as 4 primeiras rodadas, mas acabou não se classificando para as semi-finais após sofrer duas derrotas consecutivas para as equipes paulistas.

A CAMPANHA:

Vasco 34 x 13 Petropolitano (RJ)
Vasco 46 x 01 Clube dos 500 (RJ)
Vasco 26 x 20 Friburguense (RJ)
Vasco 30 x 18 Carcará (AL)
Vasco 17 x 29 Meninos (SP)
Vasco 15 x 30 Círculo Militar (SP)

A delegação vascaína foi formada pelos seguintes atletas: Alessandro, Carlos "Bad" Renato, Dário Lourenço Jr, Felipinho, Igor Monteiro, João Victor, Marcell, Marcelo Lages, Ramos, Rodolfo e Rubinho,

O próximo compromisso da equipe vascaína será a disputa do Estadual Interclubes Master no dia 14 de Dezembro, encerrando a temporada da modalidade Bola 12 Toques.




Fonte: Vasco Futmesa