Joel diz que pediu o acesso à Série A ao Papai Noel: 'Já escrevi até minha carta'

Sábado, 22/11/2014 - 08:53
comentário(s)

É hora de esquecer o que passou e comemorar o que está por vir. O Vasco tem tudo para deixar para trás o sofrimento e a campanha irregular na Série B e garantir hoje a vaga na Série A.

Para voltar à elite do Brasileiro em 2015 basta um empate com o Icasa, no Maracanã, 16h20. Até ontem, foram vendidos 41 mil ingressos e a expectativa é por recorde.

Após valorizar o desgaste da competição, com viagens e duelos acirrados contra equipes de menor expressão, o técnico Joel Santana espera concretizar o acesso para não precisar de pontos contra o Avaí na última rodada.

— Vamos ter um final feliz, se Deus quiser. Seria um grande presente de aniversário. Já escrevi até minha carta para Papai Noel — disse o treinador, que comemora o seu aniversário no Natal.

Terceiro colocado com 62 pontos, o Vasco se classifica até se perder o jogo, mas precisa que o Atlético-GO não vença o Sampaio Corrêa. O torcedor que apoiou, porém, vai exigir uma atuação digna da equipe, mas o treinador, que não fez nenhuma movimentação tática na véspera, não garantiu um espetáculo.

— O jogo é como se fosse o campeonato. Espero que ano que vem a gente volte a nossa postura de campeão. Claro que gostaríamos de uma atuação de gala, convincente, mas importante é ganhar esse ponto . Queremos é classificar — justificou Joel, dizendo ainda que é preciso vencer e não pensar que o empate será suficiente. — Vamos ver se o time joga sem a gente sofrer tanto — resumiu.

A formação que derrotou o Vila Nova, de virada, deve ter a base mantida. Diego Renan e Aranda voltam de suspensão para ocupar a lateral esquerda e o meio-campo, respectivamente. O treinador aproveitou o cenário festivo que se avizinha para relacionar o maior número de atletas possível no banco de reservas, para que todos que participaram da campanha possam fazer a festa em caso de acesso confirmado. Muitos deles, inclusive Joel, podem estar se despedindo.

Fonte: Extra Online