Remo: Seis atletas do Vasco disputarão a Copa Norte-Nordeste pelo Paysandu

Sábado, 22/11/2014 - 00:42
comentário(s)

Seis remadores do Vasco da Gama foram transferidos brevemente para o Paysandu/PA para a disputa da Copa Norde-Nordeste, que se dará nestes sábado e domingo (22 e 23 de novembro) em Brasília/DF. Logo em seguida, o clube paraense os transferirá novamente ao Vasco, se responsabilizando por custos inerentes a isto.

Dos seis, quatro são remadores da equipe principal e dois são másteres, a saber: Yanka Britto, Dayane Pacheco dos Santos, Matheus Freitas, João Pedro Kubit (os quatro atletas da equipe), Oswaldo Kuster Neto “Vaval” e Benilton Alves Barbosa (os másteres).

Com a equipe de remo do Vasco estando com oito meses de atraso nos pagamentos, o intercâmbio servirá também para que os atletas recebam um dinheiro-extra. Por outro lado, servirá para que, meio à preparação para a temporada 2015, com as competições pelo Vasco já tendo acabado em outubro, estes atletas possam disputar uma competição de alto nível que envolverá os principais atletas do Norte e do Nordeste, que têm clubes nos quais o remo é muito tradicional, dentre eles o próprio Paysandu, Sport Recife, Náutico, Clube do Remo etc. João Pedro, que chegou recentemente ao Vasco vindo do Flamengo, é um dos que mais precisam desse ritmo de competição, já que disputou poucos páreos ao longo deste ano.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes