Joel quer evitar clima de 'já ganhou' antes do jogo contra o Icasa

Sexta-feira, 21/11/2014 - 13:36
comentário(s)

A torcida do Vasco já comprou mais de 30 mil ingressos e deverá encher de novo o Maracanã, neste sábado, às 16h20m, contra o Icasa, no jogo em que o time só precisa empatar para confirmar o retorno à primeira divisão. Até mesmo com uma derrota o Vasco poderá garantir a vaga, mas o técnico Joel Santana demonstra preocupação com a percepção de que o acesso é apenas questão de tempo. Após o treino desta sexta-feira, no CFZ, o treinador conclamou a torcida e lotar o estádio e fazer uma bonita festa, mas ligou o alerta principalmente para os jogadores.

- Tenho muito medo do futebol. Já ganhei título no minuto 90, já perdi... Parece que acabou e não acabou. Tem que ter muito cuidado, estratégia, e não entrar em clima de euforia nenhuma - disse Joel.

Os jogadores fizeram apenas uma atividade técnica, por menos de uma hora, num treino que não serviu para dar pistas da escalação.

Na entrevista, Joel preferiu não antecipar o time titular. Se quiser, o técnico pode repetir a equipe da vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova na última terça-feira: Martín Silva, Carlos César, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Fabrício e Douglas; Rafael Silva, Kléber e Maxi Rodríguez.

Joel falou também da proximidade do fim do sofrimento por que passou a torcida vascaína diante de uma campanha irregular do time na Série B.

- Foi um ano de sofrimento, uma angústia de meses, o torcedor não está satisfeito, é claro. Foi um campeonato difícil. Espero que a gente possa contribuir para dar esse alívio ao torcedor. Para que no domingo ele possa acordar de manhã e pensar: "Que bom!" - completou Joel.

Fonte: O Globo Online