Infantil: Vasco perde para o Fluminense na decisão da Taça Rio: 4 a 3

Quinta-feira, 20/11/2014 - 12:29
comentário(s)

A equipe infantil do Vasco perdeu para o Fluminense por 4 a 3 na manhã desta quinta-feira (20/11), no Estádio de Los Lários, em Xerém, pela final da Taça Rio.

Com o resultado, os tricolores decidirão o título estadual contra o Botafogo, vencedor da Taça Guanabara.

Fonte: NETVASCO


Infantil luta até o fim, mas perde decisão da Taça Rio: 3 x 4

Não deu para o sub-15 do Vasco na decisão da Taça Rio. Na manhã desta quinta-feira (20/11), no Estádio De Los Larios, em Xerém, o time comandado pelo treinador Fernando China perdeu por 4 a 3 para o Fluminense e deixou escapar o título do segundo turno do Campeonato Carioca. Após um primeiro tempo apagado, o Gigante da Colina até reagiu na etapa final, mas não conseguiu impedir o triunfo do rival.

Com o resultado, o cruz-maltino não conseguiu atingir seu objetivo, que era disputar a decisão geral do estadual infantil. Diante do clube das Laranjeiras, os gols vascaínos foram anotados por Robinho (2) e Jô. Com os tentos anotados contra o tricolor, o primeiro se isolou na artilharia da competição estadual. Robinho balançou as redes 17 vezes no Carioca.

O JOGO

Derrotado pelo Botafogo na decisão da Taça Guanabara, o Vasco entrou no gramado disposto a não deixar o filme se repetir. Logo aos sete minutos, Robinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou na direção de Somália. O goleiro tricolor se antecipou e defendeu, porém na hora de recolocar a bola em jogo quase a entregou nos pés de um atleta vascaíno. Superado pelo Gigante na semifinal do primeiro turno, o Fluminense não se abateu com a chegada cruz-maltina. Aos nove, Da Silva driblou os marcadores e chutou na trave. Logo na sequência, outra boa oportunidade desperdiçada pelo tricolor. Dessa vez, o arqueiro vascaíno Alexander saiu nos pés de Cristian para evitar o gol.

Embora Somália tenha assustado aos 11 minutos com um arremate da intermediária, a principal chance do clube de São Januário na etapa inicial veio aos 15, quando Rodrigo Coutinho cobrou falta na direção de Ruan. O zagueiro ganhou no alto dos marcadores e acertou uma forte cabeçada. Para sua infelicidade, o camisa 1 do clube das Laranjeiras estava atento e realizou uma grande intervenção. Um minuto após evitar o tento do Vasco, o Fluminense inaugurou o marcador com Paulo Vitor: FLU 1 X 0. O atacante balançou as redes com um belo chute de fora da área.

O Vasco se abateu após o gol e viu seu rival ampliar sua vantagem aos 28. Na oportunidade, Paulo Vitor fez boa jogada pela esquerda e tocou para Da Silva. Demonstrando habilidade, o centroavante se livrou da marcação e colocou a redonda no fundo barbante: FLU 2 X 0. Apesar de ter adquirido uma boa vantagem, o Fluminense não recuou. O time mandante só não aumentou o placar devido a três grandes defesas do cruz-maltino Alexander.

No segundo tempo, o Gigante da Colina voltou com outra postura. O time comandado por Fernando China subiu a marcação e passou a pressionar a saída de bola do adversário. A estratégia fez o Vasco quase marcar seu primeiro aos cinco minutos, após falta cobrada por Linnick. Recuado, o Fluminense passou a apostar nos contra-ataques, puxados por seus velocistas Paulo Vitor e Cristian. Num deles, veio o terceiro gol. O tento do clube das Laranjeiras foi anotado justamente por Cristian: FLU 3 X 0.

Mesmo com o placar adverso, o almirante não desistiu. Artilheiro do Campeonato Carioca, Robinho recolocou o cruz-maltino na partida com duas jogadas individuais. Na primeira, aos 13, o camisa 10 ganhou na corrida do defensor rival e finalizou com perfeição: VASCO 1 X 3. Já na segunda, aos 23, o atacante ganhou no alto do zagueiro tricolor e bateu rasteiro, tirando completamente as chances do camisa 1 do Fluminense: VASCO 2 x 3.

Os gols vascaínos fizeram a partida esquentar. Se sentindo pressionado, o tricolor abdicou da defesa e também passou a tomar a iniciativa. A recompensa veio aos 30 minutos, outra vez com Paulo Vitor. O capitão recebeu de Cristian e modificou novamente o placar com um forte chute: FLU 4 X 2.

Na reta final da partida, aos 39, o Gigante da Colina chegou a diminuir com Jô, porém não conseguiu chegar ao gol de empate: VASCO 3 X 4. Antes de balançar as redes pela terceira vez, o Vasco viu um gol de Gabriel Norões ser anulado pela arbitragem.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório (Walner), Matheus Farani (Gabriel Norões), Ruan e Rodrigo Coutinho; João Bernardo (Matheus Martins), Ronaldo (Jô), Linnick, Felipinho (Jackson Neneca) e Robinho; Somália (Pedro Martins). Treinador: Fernando China.



Fonte: Site oficial do Vasco