Eurico chama Bom Senso de 'piada' e volta a alfinetar o Urubu

Quinta-feira, 20/11/2014 - 11:01
comentário(s)

Eleito presidente do Vasco pelos conselheiros na noite desta quarta-feira, com 190 votos contra 26, Eurico Miranda demonstrou sua língua afiada como nos velhos tempos. Sem se furtar dos assuntos polêmicos, ele criticou o Bom Senso, movimento criado por jogadores para propor melhorias no futebol, e alfinetou o arquirrival Flamengo.

"O Bom Senso é uma piada. Criar uma espécie de associação de jogadores privilegiados, com salários que ofendem a maioria do povo brasileiro, é uma vergonha. Eles recebem um salário que um operário levaria 100 anos para receber. O Brasil tem mais de 150 mil jogadores registrados, por qual motivo não defendem a atividade desses jogadores? Nunca vi uma pessoa ganhar R$ 500 mil e achar que está trabalhando pouco. Que bom senso é esse? É um mal senso", declarou.

O dirigente voltou a enfatizar que o Cruzmaltino retornará às disputas de título. Neste momento, sobrou uma provocação ao Flamengo:

"O Vasco não entra em competição nenhuma para disputar, ele entra para ganhar. Aliás, aproveito para dizer que entra, em especial, para ganhar do Flamengo".

Informado de que o Flamengo havia sofrido uma goleada por 4 a 0 para o Atlético-MG na mesma noite, Eurico emendou:

"O Flamengo perder para outras equipes não me traz satisfação nenhuma. O que me traz satisfação é o Flamengo perder para o Vasco".

O novo presidente do Vasco contrariou os que lhe taxam como retrocesso e também avisou que voltará a incomodar nos bastidores sobre os assuntos em que ele não concorda como, por exemplo, a Lei Pelé.

"O Vasco é moderno desde a sua fundação. Agora, o Vasco só não é subserviente, submisso e não serve a interesses. Os defensores que levaram o futebol ao jeito que está, os defensores da Lei Pelé, levaram os clubes às situações que se encontram. Enquanto não for reformulada a Lei Pelé, vai ficar muito difícil. Mas vamos passar a contestar. O que ocorre é que muitas coisas aconteciam e não tinham contestação. E agora com certeza terão", ressaltou.

Fonte: UOL