Joel: 'É a hora de resolver, ou teremos dificuldades'

Terça-feira, 18/11/2014 - 15:07
comentário(s)

O Vasco enfrenta um de seus piores momentos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nos últimos seis jogos, apenas uma vitória. Foram cinco pontos ganhos em 18 disputados. Ainda assim a situação do Cruz-Maltino é confortável no G-4. Tanto que o clube já faz as contas para garantir o retorno para a elite do futebol brasileiro nesta terça-feira.

Se derrotar o já rebaixado Vila Nova, em São Januário, o Vasco vai torcer por uma combinação de resultados envolvendo Ceará, Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí. A diferença atual para o quinto colocado, o Boa Esporte, é de seis pontos. Para garantir o acesso antecipado nesta terça, o Cruz-Maltino precisa abrir sete de vantagem, já que, após a 36ª rodada, só serão mais seis em disputa. Em caso de empate, as contas são mais complicadas.

Joel Santana, porém, não quer saber de matemática. Quer apenas vencer a próxima partida para evitar que as últimas rodadas se tornem mais difíceis. Quer resolver e garantir o acesso nesta terça-feira.

- Não preciso saber dos outros jogos. Os outros times tem de vencer 100% de seus jogos. Quem está atrás de nós tem que ganhar tudo. Nós estamos pensando em vencer o Vila Nova. É a hora de resolver, ou teremos dificuldades. Não adianta falar em gordura, em confusão... para nós isso não existe. Temos apenas um pensamento: voltar para onde o Vasco nunca deveria ter saído. Ninguém quer saber de título ou quarta colocação. O torcedor quer estar na Série A e acabou - resumiu Joel.

Em terceiro lugar na Série B com 59 pontos, o Vasco recebe o Vila Nova nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), em São Januário, pela 36ª rodada da Série B. A equipe deve ir a campo com Martin Silva, Carlos César, Luan, Rodrigo e Lorran; Guiñazu, Fabrício e Douglas; Maxi Rodriguez, Rafael Silva e Kleber.

Fonte: GloboEsporte.com