Dirigente do Grêmio: 'A gente prefere que o Kleber permaneça emprestado, seja no Vasco ou em outra equipe'

Terça-feira, 18/11/2014 - 13:48
comentário(s)

Se o presidente eleito havia aberto as portas, o diretor de futebol fez exatamente o contrário. O dirigente gremista Duda Kroeff afirmou que não gostaria de ver o retorno de Marcelo Moreno ao clube gaúcho em 2015. Na avaliação de Kroeff, o centroavante mostra mais intimidade no Cruzeiro e a Raposa deveria fazer um "esforço" para contratá-lo em definitivo.

Moreno tem contrato até o fim de 2016 com o Grêmio, que o comprou a peso de ouro do futebol ucraniano no final de 2011. Apresentado com pompa no Olímpico, viveu um 2012 irregular. Mesmo assim, terminou como artilheiro do time, com 22 gols. Deixou o clube início de 2013, primeiramente emprestado para o Flamengo. Na ocasião, criou polêmica ao desafiar os atacantes que ficaram no clube a marcar 22 gols na temporada - mesma quantidade que fizera n ano anterior. Depois, foi criticado por Kleber Gladiador, após um jogo do Gauchão.

Agora, neste ano, foi emprestado ao Cruzeiro, clube pelo qual conseguira destaque anos atrás. O próprio jogador já avisou que prefere seguir no clube de Minas Gerais, que, na quinta, visita o Grêmio, pela 35ª rodada do Brasileirão - Moreno é desfalque por cláusula contratual.

- Lá (no Cruzeiro, em Belo Horizonte) que ele joga mais, joga bem, o Cruzeiro teria que fazer um esforço para comprá-lo - aconselhou Duda Kroeff, em entrevista à Rádio Gre-Nal. - Ele deveria ficar por lá. Adaptou-se bem, e nós temos o Barcos. É sempre bom ter dois, mas dois tão qualificados assim pode atrapalhar.

Barcos e Moreno realmente fazem um bom Brasileirão. O argentino e o boliviano têm o mesmo número de gols, com 14, ao lado de Fred, na segunda posição na artilharia do Nacional. Quem lidera o ranking é o palmeirense Henrique, com 15.

Por falar em atacantes, outro que não interessa mais ao Grêmio, na avaliação de Duda Kroeff, é Kleber Gladiador. Emprestado ao Vasco até a metade de 2015, tem seu retorno inviabilizado devido à rusga antiga com Felipão, nos tempos de Palmeiras.

- A gente prefere que o Kleber permaneça emprestado, seja no Vasco ou em outra equipe. Talvez ele não jogue tanto o que ganha - avaliou.

Além de Moreno, o Grêmio tem um batalhão de mais 16 nomes que voltarão de empréstimo em janeiro de 2015 e terão que ser avaliados pela nova direção. A tentativa de fazer o Cruzeiro adquirir em definitivo os direitos econômicos do boliviano faz mais sentido se for tomada como parâmetro a situação financeira do Tricolor.

Os próprios dirigentes admitem que, dada as dificuldades nos cofres, os reforços para a próxima temporada serão pouco ousados. Uma esperança é a classificação à Libertadores - por ora, o Grêmio é quarto colocado no Brasileirão e, na quinta, enfrenta justamente a Raposa.

Fonte: GloboEsporte.com