Vasco inicia semana decisiva para selar retorno à Série A e volta de Eurico

Segunda-feira, 17/11/2014 - 08:55
comentário(s)

A semana que se inicia será extremamente decisiva para o Vasco. Apesar de desenhar o retorno à primeira divisão nas últimas rodadas e eleger Eurico Miranda na última semana, somente nos próximos dias estas situações poderão ser seladas oficialmente.

O primeiro compromisso do clube de olho nas mudanças da realidade atual é na terça-feira. O time do técnico Joel Santana encara o Vila Nova em São Januário, às 21h50, para fazer as pazes com a vitória e encaminhar o acesso, que pode ser adiado em caso de vitória do quinto colocado – Boa Esporte – na mesma rodada.

A segunda etapa das mudanças vascaínas ocorre no dia seguinte, quarta-feira, na sede náutica da Lagoa Rodrigo de Freitas. Lá, os 150 conselheiros eleitos (120 da chapa de Eurico e mais 30 do grupo de Júlio Brant) oficializarão o nome de Eurico Miranda como presidente do clube para o triênio 2014-2017.

Apesar de aparentar pouca relação, os dois fatos estão diretamente relacionados. Eleito e com o time já na primeira divisão, Eurico pretende iniciar, através de José Luiz Moreira, seu vice de futebol, e Euriquinho, seu filho e articulador, o planejamento do elenco para o próximo ano.

"Por razões óbvias, não posso falar ou realizar nada antes de selarmos este retorno à primeira divisão. Aliás, isso já era para ter acontecido", criticou o polêmico dirigente. "Mas já temos a maior parte das coisas que precisam ser feitas na cabeça", revelou o futuro presidente, que tomará posse em 1º de dezembro.

Caso não consiga iniciar o planejamento assim que for eleito pelo Conselho Deliberativo, Eurico não deverá demorar muitos dias a trabalhar pelo futebol.

Após o jogo contra o Vila Nova, o Cruzmaltino encara o Icasa no sábado, no Maracanã, pela penúltima rodada da série B, em duelo apontado pela diretoria como "o jogo da subida".

Eurico e cúpula atual do futebol não admitem que o time de Joel Santana deixe para resolver o acesso à primeira divisão na última rodada – dia 29, contra o Avaí, em Florianópolis.

Após um ano turbulento dentro e fora de campo, o Vasco pretende começar a esquecer os problemas de 2014 e olhar para 2015 a partir desta semana. Cabem a time e Conselho Deliberativo definirem tais situações.

Fonte: UOL