Basquete Base: Vasco perde para o Urubu no Torneio Aberto Estadual Sub-12 e deixa escapar o tetra

Segunda-feira, 17/11/2014 - 09:46
comentário(s)

Na manhã deste domingo, em General Severiano, foi realizada a última rodada do Torneio Sub-12 de Basquetebol, o Campeonato Estadual da categoria. Vasco e Flamengo duelaram e fecharam com chave de ouro essa grande competição.

Na quadra, o Urubu levou a melhor vencendo por 50 a 31 e ficando com o primeiro lugar da competição. O Vasco, apesar da derrota, confirmou o importante momento de reestruturação do basquetebol do clube. Desde 2012, os abnegados da comissão técnica, em específico da categoria pré-mirim (a inicial no clube), do treinador David Gaglianone que tem o auxílio do estagiário Tadeu Leonardo e nos anos anteriores teve a grande participação do ex-estagiário e atual professor da escolinha do clube Cássio Santos, mostrou que para se ter um basquete forte é necessário uma base forte.

Começando praticamente do zero, esse trabalho que começou a render frutos em 2012, com a conquista do tricampeonato do Circuito Pré-Mirim (2012/13/14) e com o vice-campeonato do Torneio Sub-12 2014, vai crescendo a medida com que os atletas vão subindo de categoria. Atualmente, grande parte dos jogadores que participaram das conquistas dos anos anteriores estão disputando a final do Estadual Mirim e vão começar a duelar pela semifinal do Estadual Sub-14.

Nunca esquecendo também do apoio dos treinadores e membros das comissões técnicas das categorias superiores, como os consagrados treinadores Christiano Pereira e Luiz Brasília, do preparador físico Marcelo Mascarenhas e do fisioterapeuta Marcelo Barreto.

Voltando a partida entre Vasco e Flamengo, o destaque vascaíno foi João Pedro, que se despediu da categoria pré-mirim, na qual participa em alto nível desde 2012. O jogador foi o cestinha do Vasco com 22 dos 31 pontos vascaínos.

Jogadores do Vasco na partida contra o Urubu: Carlos, João (22 pontos), Gustavo (2 pontos), Higor, Ramon (4 pontos), Gugu (3 pontos), Matheus, Jefferson, Daniel, Igor e Pedro. Treinador: David Gaglianone, Estagário: Tadeu Leonardo.

O CRVG – Em Todos os Esportes parabeniza a todos os envolvidos nesse árduo trabalho do basquetebol vascaíno.

Confira as partidas do Vasco no Torneio Sub-12 de Basquete:

28/07 – Vasco da Gama 52 x 15 Escobase – Local: Jequiá Iate Clube
28/07 – Vasco da Gama 55 x 16 Botafogo – Local: Jequiá Iate Clube
17/08 – Vasco da Gama 40 x 45 Flamengo – Local: Jequiá Iate Clube
31/08 – Vasco da Gama 47 x 21 Fluminense – Local: General Severiano
28/09 – Vasco da Gama 46 x 26 Rio Bonito – Local: Jequiá Iate Clube
16/11 – Vasco da Gama 30 x 51 Flamengo – Local: General Severiano



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes