Eurico anuncia Fernando Lima como novo VP de quadra e salão

Domingo, 16/11/2014 - 16:11
comentário(s)

Em entrevista concedida neste domingo (16/11) à Rádio Globo, Eurico Miranda, que tomará posse como presidente do Vasco no dia 1° de dezembro, anunciou que Fernando Lima assumirá a vice-presidência do Departamento de Quadra e Salão, em substituição a Ricardo Leon Haddad, que ocupa o cargo desde o final de 2012. Segundo Eurico, é um dos primeiros nomes que já podem ser divulgados

Fernando Lima, que é mais voltado para o basquetebol, tem uma trajetória de quase meio século em São Januário, onde também atuou como jogador da modalidade, iniciando na década de 1970. Como dirigente, foi o principal responsável pela montagem dos grandes times de basquetebol do clube na era de ouro do esporte no Vasco, no final da década de 1990 e início dos anos 2000, com o bicampeonato brasileiro e sul-americano e a disputa do Campeonato Mundial em 1999, quando os vascaínos bateram o campeão europeu (o lituano Zalgiris Kaunas) e só pararam na final diante do San Antonio Spurs, o campeão da NBA.

O Vasco não conquista o Estadual masculino de basquete desde 2001 e não disputa desde 2007, quando foi vice-campeão. Em breve, o blog CRVG – Em Todos os Esportes trará uma entrevista com Fernando Lima.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes