Joel, na chegada ao Rio: 'Terça-feira é a decisão, talvez seja o jogo mais importante do ano para nós'

Domingo, 16/11/2014 - 09:56
comentário(s)

Joel Santana disse que jogo de terça é o mais importante do anoCom o presidente Roberto Dinamite, o vice de futebol Ercolino de Luca e o diretor Rodrigo Caetano, Joel Santana desembarcou no aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim depois de uma noite em claro. Sem conseguir pregar os olhos na viagem de volta que começou às 2h em Fortaleza, depois da derrota por 2 a 0 para o Ceará, o treinador pediu, de cara, o apoio da torcida para a partida de terça-feira em São Januário.

Torcida que, aliás, não apareceu no Galeão, apesar do reforço policial, com uma patrulha da Polícia Civil e outra da Militar e a atenção da segurança vascaína. Joel lembrou que, apesar de outro mau resultado, a situação da equipe não mudou na tabela. Com a ajuda dos resultados da rodada novamente, o Vasco segue confortável na terceira posição.

Mas chega de conforto. Esse é o recado que Joel está levando já aos jogadores. Com desempenho em declínio nas últimas seis partidas - três derrotas, dois empates e apenas uma vitória -, o treinador falou em encarar a partida contra o Vila Nova como nova decisão.

- Terça-feira é a decisão, talvez seja o jogo mais importante do ano para nós. A gente estaria numa soma de pontos mais agradável voltando com um ou até dois pontos. Mas nossa situação não mudou nada. São cinco pontos para o quarto lugar, seis para o quinto. Não pode deixar escapar, não vai escapar. Acho que esse jogo praticamente vai definir a classificação - disse Joel.

Silenciosamente, os jogadores passavam pelo saguão enquanto o treinador lembrava da necessidade de vitória e, mais ainda, da motivação para superar um dos últimos desafios de um ano que se arrasta com resultados inesperados no Brasileiro da Série B. Sem chances matemáticas de título, o Vasco também fica longe da segunda colocação se Ponte empatar duas vezes ou conseguir mais uma vitória. Joel disse que já esperava essas "emoções" todas na reta final.

- Claro que esperava. Se vencermos na terça, dos seis disputando duas vagas, eliminamos, pelo menos, três ou quatro. Eles estão brigando pela bola sete. E nós ainda temos um pouquinho de gordurinha para queimar. Mas não quero queimar mais não, chega de queimar gordura. Já queimamos bastante. Agora vamos tratar da nossa vida. É importante nos motivarmos, a torcida ir a campo, fazer o que os caras estão fazendo. Vamos jogar na casa deles e parece que estão jogando final de Copa do Mundo. Isso que temos que fazer, vamos jogar nosso ano de trabalho, talvez até dois. Vamos para o pau, vamos para ganhar - afirmou o treinador.

Elenco vascaíno desembarcou sem presença da torcida no Rio de JaneiroElenco vascaíno desembarcou sem presença da torcida no Rio de Janeiro



Fonte: GloboEsporte.com