Casaca divulga carta de agradecimento de Eurico: 'Obrigado por me concederem o direito de tentar recolocar o Vasco em sua devida direção'

Domingo, 16/11/2014 - 00:21
comentário(s)

Agradecimento

Um texto não é suficiente para agradecimentos. Quem sabe um livro também não seja. Depois da terça-feira 11.11.14 que entrou para a rica História do Vasco, fiz algumas horas de silêncio. Talvez para entender a dimensão dos anseios que me reconduziram ao clube frente a tantas barreiras impostas. Sei o que aqueles que em mim acreditam precisaram enfrentar para possibilitar esta volta.

Nestas horas de silêncio voluntário, um filme passou pela minha mente. O filme da minha própria trajetória no clube. A ficha foi caindo como folha: suavemente. Obtive conquistas, sofri reveses, me alegrei e indignei ao longo destes mais de 40 anos. Mas o que ocorreu nesta eleição tem, para mim, um caráter especial na medida em que eu volto contra a vontade de inúmeros tidos como poderosos. Volto carregado pela força e desejo do vascaíno humilde e anônimo, que compreende o Vasco como ninguém.

É certo dizer que houve quem coordenasse estes desejos que se manifestavam de forma não organizada. Foi preciso organizar os anseios pelo meu retorno para que ele pudesse se concretizar. Agradecer a estes organizadores nominalmente talvez não seja a forma mais justa. Assim, manifesto o meu reconhecimento especial àqueles que jamais abandonaram a causa, que não me pertence, mas pertence ao nosso Vasco, da maneira como nós o entendemos. A nossa filosofia de Vasco, que se resume em vê-lo respeitado, dignamente disputando competições, confirmando o modelo que sempre foi nas mais diversas vertentes, vocação para o pioneirismo, gigante como nasceu para ser.

Diante da responsabilidade vinculada a esta recondução, assumo o compromisso de me valer de todas as minhas forças para recolocar o Vasco em seu merecido lugar. Contarei com todos aqueles que serão a minha força de trabalho, dos antigos companheiros aos mais novos, responsáveis pela necessária renovação de ideias no clube. Mas também quero me valer da energia percebida na última terça-feira, quando soprou sobre São Januário uma brisa em direção ao verdadeiro orgulho vascaíno. Energia oferecida exatamente pelos anônimos que confiam em mim.

Pois é com este sentimento que retornarei ao comando do clube. É necessário promover o reencontro de nossa Instituição com a sua identidade, sua História e a sua razão de ser. Precisarei do apoio do quadro social, que brindou a nossa chapa com vitória ampla e incontestável. Precisarei do apoio de nossa torcida, ávida por reviver conquistas que foram a tônica das minhas passagens anteriores pela Colina.

Obrigado por me concederem o direito de tentar recolocar o Vasco em sua devida direção. Quero corresponder a cada voto, a cada manifestação de apoio, a cada palavra carinhosa que recebi ao longo da campanha. O Vasco inquieto, que não se dobra, que exige respeito e que se respeita voltará a ocupar o seu lugar. E, então, estaremos prontos para novas grandes conquistas.

Saudações Vascaínas
Eurico Miranda

Fonte: Casaca