Pequeno Carlos Germano, de 2 anos, ganha luvas do xará e colo de Joel Santana

Sexta-feira, 14/11/2014 - 19:46
comentário(s)

Carlos Germano, de dois anos e quatro meses, não viu Carlos Germano, de 44 anos, em ação no gol do Vasco da Gama. Mas, na manhã desta sexta-feira (14), o garoto ganhou o par de luvas utilizado pelo hoje preparador de goleiros do clube carioca, após o treino no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Vascaíno apaixonado e professor da rede estadual de ensino, Paulo Roberto, de 33 anos, fez questão de levar a certidão de nascimento do filho para comprovar a homenagem ao ex-goleiro cruzmaltino.

- Na década de 90, a de ouro do Vasco, Carlos Germano era o melhor goleiro do País. Eu pensei: meu filho vai ser goleiro do Vasco também. Não sei ainda se vou ao estádio no sábado, tenho medo de levar a minha família por conta da onda de violência. Mas estou emocionado e acredito em vitória por 2 a 0 - conta o pai do menino, que nasceu no dia 12 de julho de 2012, em Fortaleza.

Mesmo morando em um bairro distante do PV, no Conjunto Esperança, Paulo e o pequeno Carlos chegaram às 10h10m ao treino e esperaram a abertura dos portões, que ocorreu por volta das 11 horas (horário de Fortaleza). A investida deu resultado e eles chamaram a atenção do grupo vascaíno. Até mesmo o treinador Joel segurou o menino e pousou para foto.

Com a camisa do Vasco, Carlos Germano participou das principais conquistas do clube. Ele traz na bagagem Libertadores (1998), Brasileiro (1997), Torneio Rio-São Paulo (1999) e quatro Cariocas (1992, 93, 94 e 98).

- Para mim, é um orgulho imenso. Vejo o que o Vasco me traz, mais de 15 anos e 600 partidas. Esse é um dos maiores títulos, o carinho da torcida. A gente até se emociona. O Vasco é tudo na minha vida e essas alegrias que ele me traz não tem nada que pague - afirma o treinador de goleiros.



Fonte: GloboEsporte.com