Atletismo: Mariana Pessoa representará o Vasco nos Jogos Escolares

Sábado, 08/11/2014 - 01:37
comentário(s)

Entre os dias 7 e 15 de novembro acontecerão, em João Pessoa, os Jogos Escolares da Juventude. No primeiro final de semana de competição, serão disputadas as provas de atletismo, e entre os participantes estará Mariana Pessoa de Jesus. A menina, de 17 anos, é a única representante do Colégio Vasco da Gama na competição.

Campeã dos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro, no Lançamento de Dardo, com a marca de 32,80 metros, Mariana garantiu sua vaga na etapa nacional do torneio. A atleta, que começou a praticar o esporte, por acaso, aos nove anos, vê seu futuro profissional no atletismo, apesar das dificuldades que tem que enfrentar.

- Uma amiga fazia atletismo, e eu ficava em casa sem fazer nada, ai falei que vinha no Vasco ver o treino. Foi quando me chamaram pra fazer o teste, e eu passei. Foi em 2008. Comecei com 9 anos, mas a primeira competição foi com 11 anos - falou a menina.

Apesar das dificuldades que o atletismo apresenta, Mariana não pensa em desistir e diz até abrir mão de muitas coisas, pelo seu sonho. Tímida, concentrada, orgulhosa e amiga, é como ela mesmo se define. Com o sonho de ser campeã olímpica, a jovem contou o que o atletismo representa em sua vida.

- O atletismo trouxe muito amadurecimento. Eu poderia ter feito muitas escolhas erradas, estar vivendo uma vida muito diferente se eu não tivesse encontrado o atletismo. Tenho que abrir mão de muitas coisas. De sair, de comprar alguma coisa pra mim, pra comprar uma sapatilha, alguma coisa pra treinar. De sair com os amigos numa sexta-feira, porque tenho que competir cedo no sábado. Mas foi o que eu escolhi, tem valido a pena - disse.

A inspiração da menina para seguir no esporte está bem perto, dentro de São Januário. É em sua técnica, Solange Chagas, que Mariana se espelha.

- Depois de Deus, é a Solange. É uma pessoa muito especial, não só pra mim, mas pra todos os atletas – finalizou.

Nesta sexta-feira (07/11), a jovem começa a disputa por uma medalha na competição. Além de competir em sua tradicional modalidade, lançamento de dardo, Mariana participará também da prova de lançamento de peso.



Fonte: Site oficial do Vasco