Nelson Rocha retira candidatura e passa a apoiar Julio Brant; Tadeu Correia e Eduardo Nery devem fazer o mesmo

Domingo, 02/11/2014 - 14:06
comentário(s)

O candidato à presidência do Vasco, Julio Brant, ganha força a poucos dias da eleição. A chapa "Sempre Vasco", que é apoiada pelo ex-jogador Edmundo, conquistou na reta final também o apoio de nomes importantes na política do clube, como do empresário e grande benemérito Jorge Salgado e do ex-presidente Agarthyno Gomes. Agora a legenda deve ganhar a união de mais três grupos políticos. Nelson Rocha anunciou neste domingo a retirada da candidatura e a adesão ao grupo de Julio. Tadeu Correia e Eduardo Nery devem seguir o mesmo caminho. O ex-vice-presidente do Infanto-Juvenil, aliás, vai à convenção do candidato da "Sempre Vasco" nesta segunda.

A formalização do apoio deve acontecer justamente na reunião desta segunda-feira às 19h30, no Tijuca Tênis Clube. Eurico Miranda também realiza convenção na Tijuca, na Vila da Feira, no mesmo horário, nesta segunda.

Ex-vice-presidente de finança, Nelson Rocha formava a chapa "Vira Vasco". Com bom relacionamento com Julio, o apoio era tratado como questão de tempo. Também ex-vice-presidente da gestão Dinamite, Tadeu vivia situação parecida à de Nelson. Eduardo Nery era outro que admitia a possibilidade para dividir menos os votos nas urnas.

Com os últimos apoios, Julio vê a eleição polarizada de vez entre a sua chapa e a de Eurico Miranda. Segundo o candidato, não houve aliança por cargos, mas de projetos para o Vasco.

- Ninguém vai anunciar cargo algum para ninguém. Quem quiser contribuir para o projeto, ótimo. Não posso anunciar nada oficialmente (das alianças), as chapas que têm que anunciar. A eleição polarizou e, historicamente, no Vasco é assim. Sempre houve eleição polarizada. A prova disso são as chapas se aproximando. Tadeu é nosso aliado de primeira hora. Na eleição que foi cancelada ele já tinha dito que ia nos apoiar. (Eduardo) Nery é um cara de altíssimo nível. Teremos zero de problema e o Nelson já confirmou. Vamos para a briga agora. A briga legal e a do voto. Temos volume de votos que nos permite total segurança da vitória. A não ser que haja grande revés e uma grande fraude, para o que estamos atentos - diz Julio Brant.

Em nota oficial, Nelson Rocha confirmou a adesão e resumiu a ação em três pontos:

1 – Contra a volta do passado arrogante, prepotente e sorrateiro e contra a manutenção do presente (omisso e apático);

2 – Contra o chamado “Mensalão Vascaíno” ou qualquer outra prática que sob o pretexto de obter vantagens de qualquer nível valha-se de meios e métodos estranhos a moral, a ética e a honradez vascaína;

3– Por uma gestão profissional e competente que aplique as medidas necessárias para o saneamento do clube e leve de novo o Vasco ao pódio do cenário nacional e internacional do futebol e à vanguarda do tripé cidadania, esporte e sustentabilidade.

Com a aliança, as eleições agora têm, agora, quatro chapas. Além de Julio e Eurico, Roberto Monteiro, da "Identidade Vasco", e Márcio Santos, da "Vanguarda Vascaína" são os outros candidatos. A eleição está marcada para 11 de novembro.

Fonte: GloboEsporte.com