Juvenil: Matheus Pet vem se destacando no Campeonato Estadual

Sexta-feira, 31/10/2014 - 04:32
comentário(s)

Titular do sub-17 desde a reta final do primeiro turno do Campeonato Carioca, o meio-campo Matheus Vital, o "Pet", foi o principal destaque do Vasco na vitória obtida no último fim de semana contra o Bangu. Além de anotar o primeiro dos quatro tentos cruz-maltinos, o jogador deu passe para o terceiro gol, marcado pelo também armador Marquinhos Delgado.

Cria do Futsal e estudante do Colégio Vasco da Gama, o camisa 10 vem substituindo muito bem o antigo detentor da mesma, o hoje titular do juniores Bruno Cosendey. A boa fase e a atuação segura contra o time de Moça Bonita foram festejados por armador, que chegou em São Januário no ano de 2003.

- Fazer gol é sempre bom, não só para mim, mas também para o time. Ele ajudou a equipe na conquista da vitória. A assistência para mim tem grande importância, é como se fosse um gol. Agradeço a Deus por ter contribuído das duas formas - afirmou Pet.

Fã de Phillippe Coutinho, um das inúmeras joias lapidadas na Colina, Matheus frisou a importância dos três pontos adquiridos na rodada passada. Eles serviram para dar tranquilidade e confiança ao time, que almeja terminar a fase de classificação da Taça Rio no topo da tabela.

- Foi uma vitória muito importante não só pelos pontos, mas também pelo saldo de gols. Deu um pouco mais de tranquilidade para o nosso grupo. Iremos trabalhar mais forte para conquistar o nosso primeiro objetivo, que não é apenas se classificar, mas terminar em primeiro - declarou o camisa 10.

Em busca da liderança, o sub-17 joga neste sábado (01/11), às 13 horas, contra o Volta Redonda. Para alcançar o objetivo, o Gigante precisa vencer e torcer por um tropeço do Botafogo, atual líder.



Fonte: Site oficial do Vasco