Boliche: Vascaínos participam do Campeonato Brasileiro Individual de 5ª a domingo no Rio

Quarta-feira, 29/10/2014 - 16:37
comentário(s)

As duas sedes do Boliche Social Club, no Barra Shopping (Zona Oeste) e no Norte Shopping (Zona Norte), receberão, a partir da próxima quinta-feira, o Campeonato Brasileiro Individual. Haverá jogadores de 11 estados, representando todas as regiões do país. Serão quatro divisões masculinas e uma feminina, num total de 105 atletas.

Entre os favoritos, destaque para o melhor jogador do país, o paulista Marcelo Suartz, 27 anos, que defende o clube Friends (SP). Pedra, como é conhecido, é o atual campeão sul-americano individual adulto e possui biografia especial na modalidade. Foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha individual nos Jogos Pan-Americanos (Guadalajara-2011) e desbravou com sucesso o boliche universitário norte-americano, no qual foi eleito o melhor jogador da temporada 2012 e campeão por equipes pela Webber University.

Embora Marcelo chegue com favoritismo destacado, há nomes que desejam fazer frente a ele. Tradicionalmente entre os ponteiros está Marcio Vieira (Vasco), atual campeão sul-americano sênior. Campeão em 1999, obteve cinco vezes o vice-campeonato depois disso. Tricampeão brasileiro individual, Juliano Oliveira, do Phoenix (RJ), é outro muitíssimo bem cotado, com grandes atuações nos torneios locais em 2014. Igor Pizzoli, do Pinheiros (SP), vencedor do campeonato ano passado, em Brasília, lutará pelo bicampeonato e também é um concorrente de respeito.

Entre as mulheres, destacam-se duas paulistas: Roberta Rodrigues, do Pinheiros, e Roseli Santos, do Friends, as maiores favoritas ao título. Roseli é atual campeã, enquanto Roberta foi pentacampeã nacional nos anos anteriores.

Fonte: Ahe! Brasil