Futebol 7: Vasco vence o Rio de Janeiro pelo Carioca

Segunda-feira, 27/10/2014 - 16:07
comentário(s)

Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro

Jogão!!! Após estar vencendo por 4x0, Vasco quase deixa o Rio de Janeiro reagir.

Gols do Vasco: Giva (3) e Bernardo.
Gols do Rio de Janeiro: David, Alexandre e Leandro.




Fonte: Facebook Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro


Vasco segura pressão do Rio de Janeiro e vence partida eletrizante

O Vasco enfrentou o Rio de Janeiro e fez um jogo eletrizante neste sábado (25), na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O Cruz-Maltino chegou a abrir 4 a 0, tomou três gols no final, mas venceu por 4 a 3 após segurar a pressão do adversário. Os gols do time da Colina foram marcados por Giva, três vezes, e Bernardo. Para o Rio, Davi, Alexandre e Leandro anotaram. A vitória colocou o Vasco na segunda colocação do Grupo B, com nove pontos. Já o Rio de Janeiro saiu da zona de classificação e agora é quinto colocado, com sete.

O time cruz-maltino começou no ataque. Aos cinco minutos, Xandy arriscou, e o goleiro do Rio espalmou. Em seguida, após jogada na direita, Giva apareceu na segunda trave para empurrar para o gol e fazer o primeiro do Vasco. O Rio de Janeiro foi em busca do empate. Aos sete, Alex recebeu na entrada da área e tirou do goleiro, mas a bola passou rente à trave. O Rio seguiu pressionando e quase empatou aos 12. Rafael Mazzei foi na linha de fundo e cruzou rasteiro, mas a zaga vascaína afastou. O Gigante da Colina respondeu aos 14, com Xandy, mas o goleiro Marcelo novamente interviu. Aos 20 minutos, veio o segundo gol do Vasco. Em contra-ataque, Giva atravessou todo o campo e tocou na saída do goleiro. O Rio seguiu em busca do gol e quase diminuiu no último minuto. Após confusão na área, Honorino cabeceou no travessão.

Na segunda etapa, o Rio saiu mais para o jogo e abriu espaço para os contra-golpes do Vasco. Em um deles, aos cinco minutos, Marquinhos parou no goleiro Marcelo. Mas não demorou muito e o Cruz-Maltino ampliou. Leandro driblou o goleiro, foi à linha de fundo e cruzou para Giva, sozinho, empurrar para a rede, 3 a 0. Aos 17 minutos, uma pequena confusão entre os jogadores resultou na expulsão de Leandro, do Vasco, o que deixou o time do Rio com um homem a mais durante dois minutos. O jogo ficou paralisado por conta das discussões e recomeçou com emoção. Fechado, o Vasco jogava contra o relógio e o time do Rio usou o goleiro linha para ganhar volume de jogo. Só que em uma roubada de bola, Bernardo viu o camisa 1 fora da meta e de longe arriscou para marcar o quarto. Quando a vitória parecia estar consolidada, saíram três gols do Rio em sequência. Aos 25, após uma falta cobrada rápida, Davi desviou na área para o gol. O segundo foi aos 26, em chute de Alexandre que desviou na zaga e enganou o goleiro. Aos 27 saiu o terceiro em chute cruzado de Leandro. E aos 29, quase o empate. Marcello arrancou, chutou fraco, a bola bateu em Leandro e quase entrou. Foi a última chance do jogo, para alívio do Cruz-Maltino.

Craque do jogo, Giva valoriza o resultado

Autor de três gols, o atacante Giva foi o grande nome do Vasco na quarta rodada. O jogador comemorou a atuação brilhante contra um adversário que estava à frente na tabela e vibrou com a chegada do Vasco à vice-liderança.

- Foi um jogo de seis pontos, era um concorrente direto. Perdemos três pontos contra o Olaria e precisávamos hoje dessa vitória. O time se comportou bem, foi aguerrido e graças a Deus eu pude fazer os três gols e ajudar o Vasco a conseguir os três pontos - contou.

Treinador do Rio lamenta descuido inicial

Pela segunda vez na competição, o Rio de Janeiro precisava reverter um placar amplamente desfavorável. Contra o Petrópolis, após sofrer 3 a 0, buscou o empate. Diante do Vasco, o time chegou a estar perdendo por 4 a 0, mas só conseguiu diminuir o prejuízo marcando três gols no fim. Para o técnico Júlio Torrão, a atenção inicial foi algo que prejudicou sua equipe neste sábado.

- Eu acredito que a gente não consegue entrar com o mesmo nível de concentração. Os jogos que têm a característica de ser um jogo mais pesado, a gente entra ligado pela motivação do jogo. Pela situação da tabela, quando acordamos o Vasco, já estava 4 a 0. Foi assim no jogo contra o Petrópolis, tanto na Taça Guanabara como no Qualifying - analisou o comandante carioca.





Fonte: FF7RJ