Menino com doença degenerativa teve sábado inesquecível em São Januário; veja fotos

Domingo, 26/10/2014 - 22:49
comentário(s)

O Estádio de São Januário recebeu um visitante bastante especial no último sábado (25/10), no jogo do Vasco contra a Ponte Preta. O menino João Pedro, morador de Realengo e mascote do bloco "Carrossel de Emoções", de apenas sete anos de idade e portador de uma doença degenerativa e progressiva chamada Pelizaeus-Merzbacher (PMD), pôde acompanhar a mais uma partida do seu time do coração.

A aproximação do menino com o elenco vascaíno começou com a ajuda do também seguidor da cruz de malta e produtor Gustavo Casemiro, que o levou neste mês a um dos treinos do elenco vascaíno no CFZ, na Barra da Tijuca. João conquistou o carinho dos jogadores sem muito esforço. Na ocasião, o menino ganhou uma camisa autografada pelos atletas e ainda recebeu um par de chuteiras do atacante Kleber, que viraram o xodó do pequeno vascaíno.

- O Kleber presentou ele com a chuteira, depois do treino, e ele ficou muito feliz com isso. Agora até nas sessões de fisioterapia ele quer que o fisioterapeuta dele coloque a chuteira, e na hora de tirar é um problema porque ele diz que foi o "Keber" que deu pra ele e não pode tirar - contou Nínive, mãe de João.

Depois de ir ao treino, o seguinte passo do pequeno torcedor foi conhecer a casa do Vasco: São Januário. Contra o Bragantino, João Pedro presenciou uma partida do Gigante da Colina pela primeira vez. A mãe do menino falou sobre a primeira experiência do filho ter acompanhado uma partida na Colina Histórica.

- Estávamos bastante ansiosos para ver a reação dele, e ele ficou radiante. Quando nós chegamos e ele viu o campo foi uma emoção, ele queria entrar pra jogar porque disse que agora era "zogador do Vaco". Quando ele sentiu toda a energia dos torcedores entrou no clima também e curtiu bastante o jogo, foi um momento muito gratificante - disse Nínive.

Mas as surpresas para o menino João Pedro não acabaram por ai. Convidado pelo Club de Regatas Vasco da Gama a entrar em campo com os jogadores, o menino não se conteve de felicidade e queria participar desse momento o mais rápido possível. No jogo entre Vasco e Ponte Preta, neste sábado (25), João pôde ter mais um sonho realizado. O menino chegou a São Januário pronto para entrar em campo, devidamente uniformizado e bastante ansioso para o tão esperado momento. Acompanhado pelo padrasto Marcio e ao lado do zagueiro Rodrigo, João Pedro atravessou o gramado e sentiu de perto a energia da torcida que compareceu em bom número ao Caldeirão. Antes do momento especial, João Pedro ainda recebeu um carinho de todo o elenco cruzmaltino.

Grande influencia para que o menino descobrisse seu amor pelo Vasco, o padrasto Márcio falou sobre a emoção de entrar em campo e poder participar de um momento tão importante para o enteado.

- Ele é muito alegre e o amor pelo Vasco tem dando mais alegrias ainda. Ele queria entrar em campo e pôde fazer isso hoje. Foi muito legal e emocionante, entrar no campo de São Januário não tem preço - disse Márcio.

João Pedro acompanhou a toda partida ao lado de seus familiares, e o empate em 1 a 1 dentro de campo não tirou a alegria do menino que realizou mais um de seus sonhos. O carinho pelo Gigante da Colina está estampado no sorriso de João que já demonstra se sentir em casa quando entra em São Januário.

João Pedro mostrou para todas as pessoas o verdadeiro significado de ser torcedor do Vasco, um clube que sempre lutou contra o preconceito e levantou a bandeira a favor da igualdade social.

João Pedro, o Club de Regatas Vasco da Gama agradece o seu carinho e torce para que o clube sempre possa ser uma válvula de escape em favor da sua felicidade. Até a próxima!



Fonte: Site oficial do Vasco