Chapa Vanguarda Vascaína divulga seus projetos para esportes olímpicos e paralímpicos

Domingo, 26/10/2014 - 08:30
comentário(s)

Vanguarda Vascaína

Vascaínos e Vascaínas,

Hoje é dia de falarmos sobre os nossos planos para os Esportes Olímpicos e Paralímpicos, que obviamente contemplam os Esportes que se encontram previstos em nosso Estatuto.

Percebemos que muitas pessoas acabam sendo contrárias ao apoio e investimentos nos Esportes ditos amadores (Olímpicos e Paralímpicos), crendo que os mesmos sangram os cofres do Vasco, e acabam tirando recursos do Futebol Profissional.

Só que não é bem assim, como algumas empresas (públicas principalmente) tem interesse no apoio a tais esportes, até por uma questão de integração e inclusão social, ocorre que muitas vezes os valores fechados de patrocínios contemplam uma fração de verba aos mesmos, e o não investimento pode até ser tomado como um descumprimento contratual.

Uma espécie de caixa único que existe atualmente no Vasco, em praticamente todos os setores acaba sugando tais valores,que deveriam ser 'carimbados'. Até existem os que tem operado com caixa centralizado e específico, mas tem pecado em como gastam e nos detalhes das prestações de conta de arrecadação quanto a valores e origens de forma fidedigna e sem o rigoroso controle que lhes seria obrigatório, mas desse assunto trataremos em uma outra Nota específica.

Em um momento inicial, embora sejamos partidários do caixa único, pensamos que cada Esporte tenha uma liberdade para gerar os seus recursos, utilize uma conta corrente específica e preste contas de forma rigorosa do que recebe e do que gasta a uma Comissão de Finanças que pretendemos criar. Quando tratarmos da estrutura que consideramos a ideal para o Conselho Fiscal, de forma a aliviá-los e dar a esses abnegados para que mergulhem em temas e assuntos mais profundos, trataremos desse tema em detalhes.

Imaginamos que cada Esporte possa ter a liberdade de poder buscar seu próprio fornecedor de material esportivo, patrocínios e parceiros até para que possam ser igualmente auto-sustentáveis e desafogarem o caixa do Clube, quanto à manutenção dos mesmos com equipes competitivas e dos integrantes da Comissão Técnica dos mesmos.

Com o apoio do Departamento de Marketing que voltamos a afirmar, terá que ser atuante, forte e sem os olhos voltados apenas para o Futebol Profissional, poderemos oferecer espaços em nossas Redes Sociais, especialmente o Facebook Oficial (que vem crescendo muito, graças ao apoio dos Vascaínos e excelente trabalho realizado no mesmo, que já ganhou quase 1 Milhão de seguidores em cerca de 8 meses), e com grande espaço de divulgação no Site Oficial e na Vasco-TV.

Os banners e backdrops serão ofertados a cada departamento para divulgar as suas matérias, entrevistas, treinos e jogos. Dessa forma, poderão mostrar a cada investidor, a visibilidade que o mesmo terá e comprovando que valerá a pena investir nos mesmos.

E teremos espaço para matérias sobre os treinos e disponibilização dos jogos, competições e regatas (no caso do Remo) ao vivo (sempre que for possível, e falaremos desse tema quando tratarmos do segmento Divulgação e Relações Públicas) na íntegra e em VT, porque essa é outr forma de motivar Comissão Técnica e Atletas, assim como e mais uma vez, comprovar que vale a pena investir no Vasco, sob o aspecto da visibilidade.

As Escolinhas, preferencialmente em alguns Esportes não tão procurados, com algum 'padrinho' ou 'madrinha' consagrados e vencedore(a)s em seus segmentos (com percentuais de retorno aos mesmos, pelas mensalidades que conseguirem atrair através de um grande número de alunos), será uma outra forma de atrair receitas novas, sendo as mesmas destinadas de forma integral aos esportes que geram as mesmas.

E definiremos em quais esportes adotar, manter e ampliar, na medida em que os recursos e apoios chegarem ao Clube, e essa será uma luta que empreenderemos desde o nosso primeiro dia de Mandato.

Inclusive, com alguns prestadores de serviço atualmente, será oferecido uma parceria de quitação ou redução parcial dos valores gastos mensalmente com os mesmos, em troca dessas publicidades nesses esportes.

Aproveitando as Certidões, as Leis de Incentivo ao Esporte e parte de isenção (redução ou dedução) fiscal em troca de contribuições ao Clube, nos segmentos e procedimentos autorizados pelas Instituições públicas, será um outro alvo nosso, para novos recursos que venham a ser destinados a tais segmentos.

Já finalizando, voltamos a relembrar, que será um prazer tê-lo(a) interagindo conosco com suas críticas, elogios, sugestões e etc.

E isso vale para todos os temas que já abordamos, e os que ainda iremos abordar.

Só pedimos paciência, porque nem sempre são rápidas as respostas, ainda mais no grande volume que temos recebido, e desde já agradecemos a cada um pela participação e interesse em discutir as ideais do que cada um considera o melhor para o nosso amado Vasco!

Nosso e-mail é: vanguardavascaina@gmail.com

Feita essa introdução, conheçam agora as nossas principais propostas, planos e projetos para os nossos ESPORTES OLÍMPICOS e PARALÍMPICOS:

__________

ESPORTES OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS:

- Busca de total apoio e investimento aos Esportes citados no Estatuto, para disputa de competições adultas Regionais, Nacionais ou Internacionais sempre em condições de conquista, seja com equipes próprias ou com parcerias, e em especial para Futsal (que terá administração em conjunto com o Futebol Profissional e Amador integrando-os), Basquete, Vôlei, Natação, Etc;
- Prioridade de investimento no Remo, Esporte que marca e simboliza a fundação do nosso amado Clube, com a formação de Comissão Técnica e Atletas vencedores e por conseguinte, bem recompensados através dos seus salários e ajudas de custo quitados nas datas aprazadas;
- Ainda no Remo premiações extras e especiais imediatas a cada vitória nas provas e nas Regatas;
– Isolamento e preservação do ”DECK” em frente a sede náutica, pertencente ao Clube, bem como, viabilização de uma passagem subterrânea de acesso mais fácil dos barcos e remadores ao mesmo;
- Estudo de viabilidade e de parcerias para desenvolvimento dos demais Esportes Olímpicos e Paralímpicos com apoio e participação de outros Clubes locais, Empresas, Prefeituras e Instituições de Ensino Médio e Superior, no RJ e Brasil;
- Investimento na manutenção de Escolinhas no maior número de Esportes Olímpicos que se consiga manter em funcionamento, com recursos próprios das mensalidades, ou oriundos de parcerias.
- Viabilização de apoio aos Esportes e suas infra-estruturas, através das Leis de Incentivos aos Esportes.
- Criar mecanismos que possibilitem a esses esportes, terem fornecimento de material esportivo, parceiros e patrocínios de acordo com as suas necessidades e propostas que apareçam, desafogando dessa forma, o caixa do Futebol Profissional e tornando-os auto-suficientes;
- Dentro ainda da proposta acima, criação de placas, banners e backdrop publicitários exclusivos para cada modalidade, com divulgação dos fornecedores, investidores, parceiros e patrocinadores prioritária e inicialmente através dos canais oficiais do Clube, já que todos buscam a visibilidade de suas marcas e produtos;
- Viabilização da Vila Olímpica (em Duque de Caxias, no terreno da Rodovia Washington Luiz), para treinamento e competições.

Fonte: Facebook Vanguarda Vascaína