Do Pré-Mirim aos Juniores, base do Vasco entra em campo em 6 categorias neste sábado

Sábado, 25/10/2014 - 00:44
comentário(s)

O fim de semana será agitado para o Vasco da Gama nas categorias de base. Por conta do segundo turno das eleições, as cinco categorias vascaínas jogarão neste sábado (25/10) por suas respectivas competições. Para deixar seu torcedor antenado, o Gigante da Colina, por meio de seu site oficial, preparou um breve material sobre os compromissos das equipes cruz-maltinas.

Vasco "B" disputa sua quarta partida na Copa Light

Com duas vitórias em três jogos, a equipe "B" pré-mirim do Vasco entra em campo neste sábado (25/10), às 16 horas, para enfrentar o CRA pela última rodada da fase de classificação da Copa Light. Segundo colocado de sua chave, o Gigante da Colina precisa apenas de um empate para selar sua classificação para a fase seguinte. A partida dos Meninos da Geração 2004 será realizada no Centro de Treinamento de Itaguaí.

Líder isolada do seu grupo, a equipe "A" não jogará neste fim de semana. Formado por jogadores nascidos no ano de 2003, o primeiro time cruz-maltino fechará sua participação na primeira fase no próximo fim de semana.

Sub-13 e sub-14 jogam pelo Campeonato Metropolitano

Já classificadas para as semifinais do Campeonato Metropolitano, as equipes sub-13 e sub-14 do Vasco duelam contra o Madureira na manhã deste sábado (25). Pela derradeira rodada da fase de classificação, os garotos de São Januário buscarão superar o tricolor suburbano para conquistar uma importante vantagem para os momentos decisivos.

Se conseguir avançar em primeiro ou segundo lugar, o cruz-maltino poderá lutar por uma vaga na final dentro de seus domínios. Atualmente, o mirim ocupa a terceira colocação, enquanto o infantil a segunda.

Sub-15 e sub-17 entram em campo pelo Estadual

Empolgados pelo resultado obtido no fim de semana passado diante do Macaé, os time sub-15 e sub-17 duelam neste sábado (25), também no período da manhã, contra o Bangu. As duas categorias entram em campo querendo conquistar de maneira antecipada a classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta partida, o infantil entrará em campo com sua força máxima. O juvenil contará com o retorno do meio-campista Marquinhos Delgado, mas não terá à sua disposição o atacante Caio Monteiro, relacionado para o jogo do grupo sub-20.

A vitória sobre o clube de Moça Bonita fará a equipe sub-15 encerrar mais uma rodada na terceira colocação. Quem pode dar um salto na tabela no caso de um triunfo é o sub-17. Ganhando da equipe alvirrubra, os Meninos da Colina podem assumir a liderança. Para isso acontecer é necessário que Botafogo e Fluminense tropecem nesta rodada.

Sub-20 faz clássico contra o Botafogo no Torneio OPG

Pela segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, a equipe sub-20 do Vasco jogará no Centro de Treinamento de Itaguaí, às 16 horas, contra o Botafogo. Assim como nas rodadas anteriores da competição estadual, o treinador Aguinaldo Sorato colocará em campo um time alternativo. As maiores atrações do time são o lateral-esquerdo Henrique e o atacante Marquinhos do Sul. Integrantes do elenco profissional, os jogadores reforçarão o time júnior diante do alvinegro. Outra novidade é a presença de Caio Monteiro, artilheiro do Carioca sub-17. O jovem de 17 anos ficará à disposição no banco de reservas.

Terceiro colocado da chave, o Gigante da Colina buscará a recuperação contra o clube de General Severiano. Na primeira rodada, também sem sua equipe principal, o cruz-maltino fez um grande jogo, mas acabou perdendo para o Fluminense, em Xerém, por 1 a 0.

Fonte: Site oficial do Vasco