Juniores: Guilherme Costa e Bruno Cosendey festejam momento na Copa do Brasil Sub-20

Quarta-feira, 22/10/2014 - 23:23
comentário(s)

Com 12 gols marcados, o Vasco é o time que mais balançou as redes na atual edição da Copa do Brasil sub-20. Dois dos principais goleadores do torneio, Renato Kayser e Lucas Barboza, atuam no Gigante da Colina. Os números do ataque são expressivos não só pelo bom desempenho dos marcadores, mas também pela boa fase vivda pelos armadores.

Todos os tentos anotados pelo time vascaíno saíram após jogadas iniciadas pela dupla Bruno Cosendey e Guilherme Costa. O primeiro participou de três gols, enquanto o segundo de nove, incluindo os dois marcados contra o América-MG. Rei das assistências, Guilherme gastou a bola nos duelos contra o Palmeiras. O jovem deu passe para cinco dos sete gols do Gigante contra o alviverde. Os números foram comemorados pelo camisa 10.

- Fico muito feliz por ter participado de quase todos os gols do time na competição. O mais importante é o nosso comprometimento nos jogos. Estamos fazendo tudo que o treinador está pedindo. É por isso que estamos obtendo sucesso. Agora temos que manter essa pegada, pois dessa fora iremos chegar longe nesta competição - disse Guilherme.

Com dois gols e duas assistências, Bruno Cosendey vem justificando a aposta do treinador Aguinaldo Sorato e a condição de titular. Mesmo ainda possuindo idade para atuar no juvenil, o meio-campo foi titular do cruz-maltino em todas as partidas da competição nacional. O desempenho do time vascaíno no Caldeirão foi exaltado pelo garoto de 17 anos.

- Estou vivendo um momento muito bom. Não só agora, mas já há algum tempo. Fico feliz por isso, mas vou trabalhar para melhorar ainda mais. Vencemos o Palmeiras ontem e avançamos na Copa do Brasil. Não só vencemos, mas também convencemos. Vamos manter esse espírito, essa união e esse comprometimento. Dessa forma iremos avançar no torneio - afirmou o garoto.

Em boa fase, o sub-20 do Vasco retorna aos gramados no próximo sábado (25) para enfrentar o Botafogo. Válida pela segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, a partida será realizada no Centro de Treinamento de Itaguaí, às 16 horas. Pela Copa do Brasil, o Gigante da Colina enfrentará nas quartas de final o Santos, que derrotou o Figueirense por 1 a 0.

Fonte: Site oficial do Vasco