Joel: 'Podemos muito bem ganhar da Ponte Preta. Não é um bicho de sete cabeças'

Quarta-feira, 22/10/2014 - 18:17
comentário(s)

Duas derrotas seguidas, algo que o Vasco ainda não tinha enfrentado na Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. Mas não há tempo para lamentação em São Januário. Foi isso que o técnico Joel Santana deixou claro no desembarque cruz-maltino na manhã desta quarta-feira, no Rio. O comandante quer deixar os resultados contra Santa Cruz e América-RN. Seu foco já está na líder Ponte Preta - rival do próximo sábado - para "limpar a poeira" e recolocar o clube no caminho da elite do futebol nacional.

- Seguimos no G-4, dois adversários não andaram também (Ceará e Avaí perderam). Temos que trabalhar para jogar bem. Agora estamos de olho na líder. Do mesmo jeito que perdemos para o América-RN, podemos muito bem ganhar da Ponte Preta. Não é um bicho de sete cabeças. É o Milan? O Paris Saint-Germain? Não dá, né? Temos que avaliar porque jogamos tão mal. Agora teremos a chance de nos recuperarmos em casa. Ainda tínhamos uma gordurinha para queimar - frisou Joel.

Diante da Macaca, o treinador não poderá contar com Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pedro Ken, com dores no ombro esquerdo, também é dúvida.

- Nesta quinta vamos começar a trabalhar para definir o melhor time. Vou conversar com a comissão técnica para definir o substituto do Douglas. É um jogador experiente, dono das bolas paradas... Mas futebol não se faz apenas com 11 jogadores. Não cabe a mim reclamar. Temos que confiar nos outros atletas. Tivemos também o problema do Pedro. Não sei a contusão dele. A Ponte fugiu um pouco, mas o resto está embolado. Se vencermos, podemos encostar novamente. Temos que limpar a poeira para fazermos um bom jogo. E nada melhor do que vencer o líder para se reabilitar - encerrou.

Vasco e Ponte Preta se enfrentam no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), em São Januário, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a terceira posição. A líder Macaca tem 60.

Fonte: GloboEsporte.com