Rodrigo Pimpão: 'Voltaria sim para o Vasco. Não tenho nenhuma mágoa, nenhum receio'

Quarta-feira, 22/10/2014 - 16:53
comentário(s)

Após abrir o placar para o América-RN sobre o Vasco com um belo gol, Rodrigo Pimpão não enfrenta o América-MG, no estádio Independência, sexta-feira, às 19h30. Feliz com a vitória por 2 a 0, que deixou o time rubro com 33 pontos e apenas dois de deixar a zona do rebaixamento, o atacante se mostrou contente com o bom momento vivido no clube, mas admitiu que não teria receio de voltar a jogar em um grande centro do futebol. E, após deixar o clube cruzmaltino em 2012, Pimpão não vê problema em retornar ao Rio de Janeiro (assista ao vídeo).

- O Vasco abriu as portas para mim. Eu não tinha experiência como jogador, porque cursava faculdade e estava jogando futebol profissional a um ano, mas consegui realizar um bom trabalho, demonstrar um bom futebol em 2009, mas acabei me machucando e tendo algumas lesões. Então, voltaria sim para o Vasco. Não tenho nenhuma mágoa, nenhum receio. Aquele Rodrigo era um pouco inexperiente e, hoje, já está mais experiente, por ter aprendido um pouco no futebol - comentou Rodrigo Pimpão.

Entretanto, no América-RN desde março de 2014, após sair do clube potiguar para se aventurar no futebol iraniano, Pimpão diz querer cumprir seu contrato até maio de 2015. O bom desempenho na série B, já que ocupa a vice-liderança da artilharia com 13 gols, chamou a atenção de clubes da primeira divisão e até do grande rival do Dragão, o ABC. Profissional, Rodrigo diz que não veria problema em defender as cores do alvinegro.

- Já tive algumas propostas para sair esse ano de alguns clubes da série A, do exterior, uma oficial do Qatar, mas eu tenho contrato com o América-RN até mais de 2015. Se eu falar que já tive proposta do ABC, não estaria mentindo. Não vejo como desrespeito, mas sou um atleta profissional e tenho que defender as cores do clube que me contratar - disse o atacante.

Aos 26 anos e com passagens por 10 clubes, Rodrigo Pimpão contou que sente saudade do período que jogou no futebol japonês. Na "terra do sol nascente", o atacante atuou pelo Cerezo Osaka e pelo Omiya Ardija em 2011. Porém, é do "maior mundo" que o jogador tem a lembrança mais marcante na carreira: o quinto, e gol da classificação, do América-RN sobre o Fluminense na Copa do Brasil, em pleno Maracanã.

- Tenho muita saudade do Japão, porque é um país onde recebi muito carinho de todos e ainda hoje converso com os japoneses. Mas o gol mais inesquecível é o que foi contra o Fluminense. É um gol que deu para a gente uma classificação histórica, com um resultado que todo mundo já dava como perdido. E o gol mais bonito foi contra Luverdense esse ano, pela série B, que vencemos por 2 a 0, em que peguei de vôleio e a bola foi no ângulo do goleiro adversário - concluiu.

Fonte: Sportv.com