Kleber reclama da postura do time e Joel lembra que ainda existem 21 pontos em disputa

Quarta-feira, 22/10/2014 - 08:44
comentário(s)

Nenhum ponto conquistado em dois jogos fora de casa, duas derrotas seguidas pela primeira vez na Série B e o Vasco vê a Ponte Preta abrir seis pontos na liderança. Na semana marcada pelo vazamento de vídeos da preleção do técnico Joel Santana, o atacante Kleber reclamou da postura da equipe armada pelo treinador após a derrota para o América-RN por 2 a 0, na última terça-feira, gols de Rodrigo Pimpão e Isac.

— Qual é o time do Vasco? A gente está no fim do ano e não tem um time ainda. Infelizmente não conseguiu encontrar um time ideal. A gente precisa melhorar, precisa se impor. É Vasco. Se for para perder jogando atrás, é melhor perder jogando para frente — disse o atacante.

A tradição, a camisa, a história, nada disso valeu para o Vasco nas duas partidas disputadas no Nordeste. Em mais uma atuação ruim, o time sofreu uma derrota contundente para o América-RN, que ocupa a zona de rebaixamento da Série B, e vê as chances de acesso ficarem cada vez mais ameaçadas. Depois da partida, Kleber questionou as opções do técnico Joel Santana. Ao canal SporTV, o Gladiador também pediu que os jogadores experientes chamem a responsabilidade:

— Se a gente ficar atrás, moroso, como tem sido no primeiro tempo, não vai conseguir vencer. Tem que se impor, em qualquer local, e não temos feito isso. Tem que melhorar no geral. Na postura, e os jogadores experientes tem que assumir a responsabilidade — declarou.

Agora, o Vasco se mantém com 54 pontos e vê a Ponte Preta, adversário de sábado, disparar na liderança. Com a vitória sobre o Avaí, ontem, por 3 a 1, o clube paulista abriu seis pontos de vantagem no topo, enquanto o Vasco se manteve como terceiro colocado, com 54. O Ceará perdeu para o Icasa e com 50 pontos viu a chance de encostar no G-4 diminuir.

Tenso, o técnico Joel Santana respondeu a Kleber:

—Ele mesmo, por cartão e contusões, não podemos contar os jogos todos. O Thalles vai para seleção. O resto da equipe é a mesma — disse.

Joel disse que o time foi abaixo da crítica e lembrou que não entra em campo:

— Jogamos pessimamente, uma partida horrorosa, assustadora, sob todos os aspectos. Se jogarmos o que pudermos, temos como vencer. Vamos ver o que eles tem que falar também. Não adianta eu ficar explicando. Eu não jogo — exclamou, expondo os atletas no lance do segundo gol.

— Impossível tomar um gol com oito jogadores dentro da área. No futebol moderno difícil aceitar.

Por fim, o técnico voltou a fazer contas pelo acesso.

— Ainda falta campeonato, mais 21 pontos, precisamos da metade. Não é fácil. Estamos com uma gordurinha, mas hoje diminuiu. Mantivemos a posição, mas temos que fazer a nossa parte, não podemos contar com resultados dos outros. Precisamos de mais quatro vitórias. Se vencêssemos hoje estaríamos dentro. Ia botar sete pontos de diferença. Agora tem que fazer o dever de casa contra o líder.

O JOGO

O primeiro tempo foi movimentado e com bastante emoção. Só que para os vascaínos o sofrimento foi maior que a expectativa de gritar gol. O América-RN jogou melhor, levou mais perigo e parou nas mãos de Martín Silva ao menos três vezes. Já o Vasco errou muitos passes. Os seus atacantes não tiveram nenhuma chance clara. O lateral-esquerdo Marlon, que sofreu na marcação ao ataque de Rodrigo Pimpão, acertou a trave aos 46 minutos depois de boa bola enfiada por Douglas. O meia também quase marcou de falta.

O segundo tempo manteve o nível de disputa acirrado, mas o Vasco não conseguiu se impôr mesmo assim. O que parecia questão de tempo aconteceu. O gol do América-RN. Rodrigo Pimpão arrancou pelo lado esquerdo no contra-ataque, cortou para o meio sem dificuldades e acertou um chute indefensável para Martín Silva, aos 16 minutos. Teimoso, Joel Santana cedeu ao óbvio e lançou Maxi Rodriguez no lugar de Dakson, que fazia um jogo muito ruim.

O Vasco ficou tonto e Rodrigo Pimpão passou a dar um show particular. O atacante deu nova arrancada e sofreu carga por trás de Rodrigo na área, mas o árbitro interpretou que foi na bola. A bola foi na trave em corte de Rodrigo em seguida. Logo depois quem marcou foi Isac. O atacante fez o segundo do América-RN, arrematando com os pés escanteio cobrado sem que ninguém da defesa vascaína subisse na bola.

Tonto, o Vasco não conseguiu reagir e o time da casa venceu tranquilo, ao som de olé.

Fonte: Extra Online