Joel: 'Estou até envergonhado. Precisamos dar uma explicação à torcida fazendo uma boa partida contra a Ponte Preta'

Quarta-feira, 22/10/2014 - 08:38
comentário(s)

Vergonha. Depois de o zagueiro usar a palavra para definir a atuação do Vasco na derrota por 2 a 0 diante do América-RN, foi a vez de o técnico Joel Santana resumir seu sentimento sobre o que classificou como uma "atuação assustadora". No desembarque da delegação cruz-maltina, na manhã desta quarta-feira, o comandante não fugiu dos microfones. Pelo contrário: voltou a reforçar o discurso apresentado após o revés na Arena das Dunas. A chegada ao Rio foi tranquila. Quatro seguranças receberam o time e nenhum torcedor foi até o aeroporto.

- Jogamos mal e merecemos perder, apenas isso. Não sei o que aconteceu. Não entendi e também quero entender. Jogamos com o mesmo time que ganhou sem sustos do Joinville em casa em uma de nossas melhores partidas. Ontem (terça) foi a pior. Algo lamentável. Estou até envergonhado. Precisamos dar uma explicação à torcida fazendo uma boa partida contra a Ponte Preta. O resto é conversa fiada - frisou.

As duas derrotas seguidas no Nordeste (já havia perdido para o Santa Cruz no sábado) afastaram o Vasco da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi também a primeira vez que a equipe perdeu duas partidas em sequência na edição 2014 da competição nacional. O Cruz-Maltino estacionou nos 54 pontos e viu a Ponte Preta abrir seis de vantagem (tem 60). Nada que preocupe Joel, que aposta nas quatro partidas que o clube ainda tem em São Januário para garantir os pontos que faltam na luta pelo acesso.

- Ser campeão ou subir em 2º, 3º ou 4º é a mesma coisa para nós. O Vasco não vai escrever em sua arquibancada que ganhou a Série B. Não que seja desastroso. Na conta feita pelos matemáticos, é preciso chegar a 64, 65 pontos. Faltam 11 para nós. Vamos degrau por degrau. Estávamos em uma situação vantajosa, mas perdemos dois jogos que não estavam em nossos planos.Ainda temos mais quatro jogos em casa. Se vencermos todos, subimos com tranquilidade. Não podemos deixar de fazer o dever de casa.

Os jogadores voltam a treinar na manhã da próxima quinta-feira, no CFZ. O próximo compromisso do Vasco será justamente contra a Ponte Preta, no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), em São Januário. Nesta partida, Joel não poderá contar com o meia Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



Fonte: GloboEsporte.com