Feminino: Vasco perde para o Duque de Caxias pelo Estadual: 3 a 2

Terça-feira, 21/10/2014 - 11:13
comentário(s)

O Estádio Marrentão recebeu um grande jogo na tarde desta segunda-feira (20/10). Tradicionais clubes do futebol feminino carioca, Vasco e Duque de Caxias se enfrentaram com o pensamento na decisão do Campeonato Carioca. Mesmo atuando fora de casa, o Gigante da Colina ficou duas vezes na frente do marcador, porém não conseguiu resistir a pressão adversária e acabou sendo superado pelo placar de 3 a 2. Lays Freitas marcou anotou os dois tentos.

Com o resultado, a equipe dirigida pelo treinador Luiz Paulo se complicou competição estadual. Para conquistar uma vaga na almejada decisão, as Meninas de São Januário precisam vencer os próximos quatro jogos. Além de triunfar, o time vascaíno precisa torcer também por tropeços de Botafogo e Duque de Caxias, agremiações que hoje lideram o torneio.

O JOGO

Em terceiro lugar no Carioca, o Vasco sabia que apenas uma vitória o manteria na luta por uma vaga na decisão. A necessidade do resultado positivo fez a equipe cruz-maltina tomar a iniciativa e inaugurar o marcador ainda no início do duelo. Patrícia recebeu na intermediária e deu um excelente lançamento para Gabrielly Soares. A camisa 10 levou a bola para ponta direita e cruzou na direção de Lays Freitas. Com categoria, a jovem deu um leve desvio e empurrou a redonda para o fundo do barbante.

Melhor no jogo, o clube de São Januário criou boas oportunidades na sequência, mas Laís Veloso e Patrícia Sochor acabaram desperdiçando. Recuado, o Caxias passou a apostar nos contra-ataques. Num deles, antes mesmo da primeira parada técnica, a equipe da casa conseguiu igualar o marcador. O gol sofrido não mudou a postura do Gigante da Colina, que seguiu marcando a saída de bola e dificultando a vida das defensoras do time adversário.

A postura vascaína foi coroada com outro gol na etapa final. Dessa vez, Júlia Herbst desarmou uma atleta rival e deu um excelente lançamento para Lays Freitas. Demonstrando frieza, a camisa 8 tocou por cima da goleira e saiu para o abraço. Após seu segundo tento, o Vasco voltou a ter chances, mas novamente pecou nas finalizações. A principal jogada ocorreu no final do primeiro tempo, quando Laís Veloso recebeu a gorduchinha, invadiu a área e chutou para fora.

Em desvantagem, o Duque de Caxias retornou do intervalo disposto a modificar o rumo da partida. Com boas jogadas pelos flancos, o clube caxiense passou a infernizar a retaguarda cruz-maltina. Após aumentar sua posse de bola e algumas chances criar, o time da casa empatou a partida com uma boa jogada de sua lateral-esquerda. Retraído, o Gigante da Colina quase recuperou a vantagem no placar com Lays Freitas. A jovem recebeu de Laís Veloso e chutou por cima da arqueira adversária.

Se o Vasco não conseguiu aproveitar a oportunidade que teve, o mesmo não se pode falar do Duque. Depois da árbitra apitar o reinicio do jogo após a última parada técnica, a equipe da casa virou o duelo com outra grande jogada pela esquerda. Assim como no lance que originou o gol anterior, a finalização foi perfeita e não deu chances de defesa da goleira Keyssiane.

Após o terceiro tento caxiense, a partida cresceu em emoção. As Meninas da Colina foram com tudo para o campo de ataque em busca do gol de empate. Foram 15 minutos de absoluta pressão vascaína. Para a tristeza dos torcedores que marcaram presença no Marrentão, o Caxias conseguiu impedir as investidas do Vasco e segurou o resultado, triunfando assim pelo placar de 3 a 2.

Escalação do Vasco: Keissyane, Thuany, Elaine Gregório, Bruna Amarante e Aryane; Thaynara de Araújo (Brena Carolina), Júlia Herbst, Lays Freitas (Thainara Lino) e Gabrielly Soares; Laís Veloso e Patrícia Sochor. Treinador: Luiz Paulo.



Fonte: Site oficial do Vasco