Equipe Barcelona-93 foi a grande campeã da Copa Cruzmaltina de Associados

Segunda-feira, 20/10/2014 - 17:21
comentário(s)

O Club de Regatas Vasco da Gama, através do Departamento Social & Eventos (SOEVE), organizou mais uma vez a Copa Cruzmaltina de Associados, que neste ano de 2014, alcançou a sua quinta edição. Contando com oito equipes, o campeonato foi realizado em três domingos, movimentando o Estádio de São Januário.

Neste domingo (19), foram disputadas as semifinais da competição nas quadras externas do estádio e a grande final e a disputa do terceiro lugar, no gramado principal de São Januário. As equipes Barcelona-93 e Rivadávia-53 foram as primeiras a se enfrentarem. A equipe verde clara foi superior e derrotou os seus adversários por 4 a 2, se classificando assim para a finalíssima.

O segundo jogo da semifinal foi duríssimo e contou com duas equipes muito competitivas: Copa de Ouro-57 e Colombino-80. Com o empate no tempo normal em 1 a 1, a partida foi para as penalidades. O time azul levou vantagem e ganhou por 5 a 4, se classificando para a grande final no gramado oficial de São Januário contra o Barcelona-93.

As quatro melhores equipes tiveram ainda uma grata surpresa antes dos jogos decisivos. Além da atriz Desireé Oliveira, que compareceu ao evento, o jogador Everton Costa esteve presente no vestiário dos visitantes e foi muito aplaudido, tietado e elogiado pelos associados da Copa Cruzmaltina. O atleta teve o seu nome gritado após dar palavras de incentivos para as quatro equipes melhores classificadas.

- Eu agradeço esse convite de chegar aqui. Eu não falo muito, mas as palavras que dei hoje, sei que muitas pessoas gostaram. Eu vi o carinho que eles têm por mim. Eu fiz por merecer para ter esse carinho. Se Deus quiser vai dar tudo certo - declarou o jogador ao Site Oficial do Vasco.

O atacante também falou sobre o carinho com que foi recebido pelos participantes e torcedores vascaínos na competição. Everton destaca que apesar do pouco tempo atuando pelo clube, vem sido muito bem tratado.

- Esse pouco tempo que estou no Vasco e com o trabalho que demonstrei em campo, fez com que os sócios e os torcedores gostassem do meu futebol. Isso pra mim é gratificante e eu espero continuar aqui ano que vem - disse o jogador.

No gramado principal de São Januário, os atletas fizeram a festa e aproveitaram a oportunidade única de jogar no gramado do quase centenário estádio. A equipe Colombino-80 garantiu a terceira colocação ao vencer o time da Rivadávia-53 por 3 a 1, e garantiu a medalha de bronze e o troféu de terceiro melhor equipe na competição.

Já na grande final, em mais um jogo disputado, as equipes Barcelona-93 e Copa de Ouro-57 protagonizaram um belo jogo sob o forte calor de domingo em São Januário. O time verde se mostrou superior durante todo o jogo e abriu o placar logo no primeiro tempo. Já na segunda etapa, ampliou o placar para 2 a 0, garantindo o título da quinta edição da Copa Cruzmaltina de Associados.

O destaque do jogo e autor do segundo gol foi Thiago Lopes, que falou ao Site Oficial do Vasco sobre a experiência de jogar no campo sagrado cruzmaltino e levantar o troféu de campeão da competição.

- É um prazer jogar no gramado de São Januário, ainda mais ao lado de nossos amigos do cotidiano. Foi um prazer enorme marcar um gol aqui no Estádio e ajudar a minha equipe. No intervalo, conversamos e achamos melhor começar a jogar em velocidade, e foi assim que saiu o gol. Fiquei muito feliz – disse Thiago.

Os melhores jogadores ainda ganharam prêmios individuais da organização do evento. Além de muito futebol e diversão, a competição ainda sorteou vários prêmios para os competidores e as pessoas presentes no local. A vascaína Brenda Rodrigues foi uma das premiadas.

A quinta edição da Copa Cruzmaltina foi um sucesso e a competição promete voltar a agitar o Estádio de São Januário no próximo ano.



Fonte: Site oficial do Vasco