Feminino: Vasco goleia o Botafogo pelo Estadual Sub-17: 5 a 1

Domingo, 19/10/2014 - 21:47
comentário(s)

Sem precisar fazer muita força, a equipe feminina sub-17 do Vasco conquistou mais uma vitória no Campeonato Carioca. Na tarde deste domingo (19/10), no CEFAN, as Meninas da Colina aplicaram uma goleada de 5 a 1 no Botafogo. Convocada recentemente para a Seleção Sub-15, a meia Rayane foi a grande destaque da partida. A jovem de 14 anos marcou três gols no clássico. Os demais tentos foram anotados por Ronaldinha e Thatielly.

- Tivemos alguns problemas no início da partida, mas na sequência conseguimos impor nosso jogo taticamente. Nossa parte técnica prevaleceu. Algumas jogadoras se destacaram bastante individualmente. Foi um resultado tranquilo, uma vitória que nos ajudou a encaminhar a nossa classificação. Apesar disso, o nosso time ainda precisa melhorar, principalmente no quesito posicionamento - afirmou o treinador Anthony Menezes.

Em primeiro lugar na competição estadual, as garotas de São Januário retornam aos gramados no próximo fim de semana para encarar o Karanba. A partida será realizada no sábado, 25 de outubro, às 14 horas, no Campo do Cordeiro, localizado no município de São Gonçalo.

O JOGO

Apesar de ter triunfado com uma boa diferença de gols, o Vasco teve um início de jogo sonolento. O começou ruim fez a equipe cruz-maltina ser vítima da bola parada do Botafogo. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa cruz-maltina vacilou e Mariana balançou o barbante. O tento adversário acordou a equipe de São Januário. Mais ligadas, as comandadas do treinador Anthony Menezes passaram a dominar a partida.

A recompensa veio aos 23 minutos, logo depois da primeira parada técnica do jogo. Na oportunidade, Larissa Coutinho cobrou falta na trave e viu Rayane empurrar a gorduchinha para o fundo das redes no rebote. Melhor em campo, o time vascaíno não demorou muito para virar a partida. Dessa vez, Angelina cruzou e Ronaldinha acertou um belo chute de primeira.

Antes da árbitra decretar o fim do primeiro tempo, Letícia lançou Rayane. Mesmo com pouco espaço, a camisa 11 driblou as marcadoras, invadiu a área e tocou na saída da goleira botafoguense Ágatha, aumentando assim a vantagem do almirante. O número de gols do Vasco na etapa inicial não foi maior devido a infelicidade de algumas jogadoras. Rayane, Ronaldinha, Letícia e Angelina tiveram boas oportunidades, mas acabaram não finalizando com perfeição.

O placar favorável não fez o Gigante da Colina diminuir seu ímpeto na etapa final. Pelo lado esquerdo, o clube de São Januário seguiu criando jogadas e levando perigo. Foi por esse setor do campo que o time vascaíno chegou ao quarto gol. Ainda antes da parada técnica, Thatielly tabelou com Letícia e foi derrubada na entrada da grande área. Demonstrando confiança e personalidade, a camisa 7 pegou a bola, ajeitou com carinho e a colocou na gaveta.

Logo na sequência, Rayane voltou a justificar sua recente convocação para a Seleção Brasileira. Dessa vez, a jovem recebeu de Letícia na intermediária, driblou toda a defesa alvinegra, deixou a goleira no chão e chutou com consciência, fechando assim a goleada vascaína. Na metade final do segundo tempo, o Vasco teve algumas chances, mas acabou não sendo feliz nas conclusões. Ronaldinha, Brenda, Khathyn e Larissa Coutinho assustaram. A última chegou a acertar outra bola no travessão.

Escalação do Vasco: Jully Silva, Kelly, Larissa Araújo, Juliana Pacheco e Larissa Coutinho; Thayla Sousa, Thatielly (Cristiellen), Letícia (Brenda Farias) e Angelina (Khathyn); Ronaldinha e Rayane (Cindy Valim). Treinador: Anthony Menezes.



Fonte: Site oficial do Vasco