Juniores: Vasco perde para o Fluminense em sua estreia na 2ª fase do OPG: 1 a 0

Sábado, 18/10/2014 - 19:54
comentário(s)

Em sua estreia na 2ª fase do OPG, o Vasco foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense na tarde deste sábado (18/10), em Xerém. No outro jogo do Grupo E, o Botafogo goleou o Nova Iguaçu por 4 a 0 e lidera pelo saldo de gols. No Grupo F, o Flamengo fez 4 a 0 no São João da Barra e o Olaria venceu o Bangu por 2 a 1. O Vasco volta a campo no próximo sábado (25/10), às 16h, em Itaguaí, contra o Botafogo. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais.

Fonte: NETVASCO


Sub-20 joga bem, mas estreia com derrota na 2ª fase do OPG

Não foi da maneira esperada a estreia do Vasco da Gama na segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Na tarde deste sábado (18/10), no Centro de Treinamento de Xerém, o sub-20 cruz-maltino apresentou um bom futebol e criou inúmeras oportunidades, mas acabou sendo superado pelo Fluminense. O clube das Laranjeiras venceu o clássico pelo placar de 1 a 0.

Em terceiro lugar no seu grupo, o Gigante da Colina volta a atuar no OPG no próximo fim de semana, sábado (25), contra o Botafogo, às 16 horas, em Itaguaí. Antes disso, na terça-feira (21), o time dirigido pelo treinador Aguinaldo Sorato entra em campo para enfrentar o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada às 16 horas no Estádio de São Januário.

O JOGO

Não faltou disposição e tampouco futebol ao Vasco diante do Fluminense. Aos cinco minutos da etapa inicial, Calebe escapou pela ponta direita e cruzou a bola na direção de Wendell. Antes da gorduchinha chegar ao atacante, o goleiro tricolor se antecipou e fez uma boa defesa. Logo na sequência, Wendell voltou a aparecer. Dessa vez, o camisa 9 desarmou o zagueiro e chutou cruzado. A bola não balançou as redes devido a outra grande intervenção do camisa 1 rival. Através de uma cobrança de falta, o clube das Laranjeiras teve a chance de levar perigo aos 16, mas acabou não aproveitando a bola parada.

Mais bem postado em campo, o Gigante da Colina quase inaugurou o marcador aos 22 minutos. Após a parada técnica, Lucas Aguiar cobrou falta na cabeça de Marquinhos. Com consciência, o veloz atleta deu um leve desvio e viu o arqueiro do Fluminense espalmar a bola na trave. No rebote, Yago Índio finalizou por cima do gol. Aos 35, Richard evoluiu pelo flanco direito e cruzou para Wendell. O centroavante cabeceou a bola para fora. Antes do juiz decretar o término do primeiro tempo, Henrique lançou Marquinhos, que colocou o goleiro para trabalhar em uma nova cabeçada.

Assim como ocorreu no primeiro tempo, o clube de São Januário tomou a iniciativa no início da etapa final. Aos cinco minutos, Lucas Aguiar cobrou falta e Yago Índio finalizou na mão do arqueiro. Henrique, no lado esquerdo, e Richard, no lado direito, construíram boas jogadas de ataque na sequência. Os jovens bateram cruzado e viram a zaga tricolor afastar o perigo. Recuado, o Fluminense só foi construir uma jogada aos 14 minutos. Após vacilo do sistema defensivo vascaíno, o tricolor armou um excelente contra-ataque e balançou as redes da trave defendida pelo camisa 1 vascaíno Charles.

O tento do adversário não mudou o panorama do clássico. O Vasco seguiu presente no campo de ataque e levando bastante perigo com a descida de seus laterais. Ao lado de Guilherme Costa, que entrou na etapa final no lugar de Lucas Aguiar, Henrique infernizou o lado direito da defesa tricolor. Foi por esse lado que Marquinhos do Sul criou um grande lance. Aos 28 minutos, Após lançamento de Charles, o camisa 11 encarou os zagueiros, invadiu a área e bateu cruzado. A bola não balançou o barbante graças a um corte providencial de um dos defensores do Fluminense.

Em vantagem no placar, o tricolor teve duas boas chances. A principal delas foi desperdiçada aos 31 minutos. Depois de uma bela escapada pelo lado esquerdo, a bola sobrou livre para um dos avançados do clube das Laranjeiras. Apesar de estar dentro da pequena área, o jogador acabou finalizando em cima de Charles. Da sua área, o goleiro cruz-maltino viu Yago lançar Wendell, que ganhou do marcador e cruzou. Para a tristeza da torcida do Vasco, Marquinhos não conseguiu alcançar. Na reta final, o Gigante da Colina assustou nas bolas paradas, mas não conseguiu chegar ao gol de empate.

Escalação do Vasco: Charles, Ricard, Alisson, Kadu Fernandes e Henrique (Arlem); Jonatas Paulista, Calebe, Lucas Aguiar (Yago) e Yago Índio (Guilherme Costa); Marquinhos do Sul e Wendell. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Lista de jogos do Vasco na segunda fase do Torneio OPG:

18/10/2014- Fluminense 1 x 0 Vasco- CT de Xerém
25/10/2014- Vasco x Botafogo- CT de Itaguaí
01/11/2014- Vasco x Nova Iguaçu- CT de Itaguaí
08/11/2014- Vasco x Fluminense- CT de Itaguaí
12/11/2014- Botafogo x Vasco - CEFAT
15/11/2014- Nova Iguaçu x Vasco- CT Nova Iguaçu



Fonte: Site oficial do Vasco