Jogadores teriam feito pacto para autor do vídeo da preleção de Joel não ser revelado

Sábado, 18/10/2014 - 08:52
comentário(s)

Gravados e compartilhados pelos próprios jogadores do Vasco, os vídeos de preleções do técnico Joel Santana divulgados durante a última semana ainda causam polêmica no clube. Embora o elenco já tenha sido duramente reprimido pela diretoria terça e sexta-feira, o clima ainda é de insegurança.

Diretoria e comissão técnica tomaram conhecimento de que outras gravações foram feitas e podem vazar a qualquer momento. Agora, trabalham para identificar o autor e evitar que a situação se repita.

Internamente, a cúpula do clube acredita que o autor da filmagem é um atleta jovem. Porém, o incentivador e responsável por divulgar o vídeo na internet teria sido um dos experientes do grupo. Os jogadores, no entanto, firmaram um pacto de não revelar o nome dos envolvidos sob nenhuma hipótese, o que tem dificultado a apuração do diretor-executivo Rodrigo Caetano, que já informou que irá punir os indisciplinados.

Em reunião de aproximadamente 50 minutos ocorrida na manhã desta quinta-feira em São Januário, o zagueiro Rodrigo foi quem mais falou. O defensor, que é um dos líderes, pediu desculpas em nome do elenco e enfatizou que não houve maldade.

No debate, que contou com a intervenção de outros atletas, algumas palavras colocadas deixaram um mal-estar entre os jovens e os de mais idade. Joel, embora tenha demonstrado bom humor na entrevista coletiva, ficou irritado com o episódio. Sua postura leve diante da imprensa foi apenas uma forma de amenizar o ambiente pesado que foi criado.

Revista no hotel

Na preleção deste sábado, antes da partida contra o Santa Cruz, às 16h, na Arena Pernambuco, em Recife (PE), um procedimento mais rigoroso passará a valer com a intenção de impedir que novos inconvenientes aconteçam.

Apesar de não confirmar, é real a possibilidade de os jogadores serem obrigados a deixar seus celulares do lado de fora da sala de reunião, no hotel que servirá de concentração para o time na capital pernambucana.

"Nada do que fazemos ou venhamos a dizer dentro do nosso vestiário, hotéis ou viagens, admitimos que saia. Se tivermos de aprimorar nossas regras, vamos fazer, sim", avisou Rodrigo Caetano.

O dirigente foi além e garantiu que novas gravações não acontecerão no ambiente interno do Cruzmaltino: "Se outros vídeos já foram gravados, isso eu não seu dizer, mas desta semana para frente, certamente não terá mais".

Comedido diante das câmeras, Joel Santana fez uma metáfora com alunos em uma escola ao explicar de que forma irá tratar os envolvidos no vazamento dos vídeos.

"Vou dar um exemplo: você é professor, tem 30 alunos e praticamente todos irão passar e estão sendo corretos, mas tem um aluno que não consegue seguir a turma, não consegue fazer as coisas direito, é desligado, chega atrasado, é bagunceiro... Você vai tentar aconselhar esse aluno ou vai fazer a turma toda ir com ele? Isso é o futebol. Tenho que saber governar, caso contrário, vamos todos para o buraco", disse.

Fonte: UOL