Rodrigo Caetano e Joel fala sobre vazamento de vídeos; dirigente promete punição

Sexta-feira, 17/10/2014 - 12:20
comentário(s)

O Vasco se manifestou, nesta sexta-feira, de forma oficial pelo vazamento dos vídeos das preleções do técnico do clube, Joel Santana. O gerente de futebol, Rodrigo Caetano, e o próprio treinador concederam uma entrevista coletiva sobre o assunto. Segundo o dirigente, a atitude não agradou, normas do clube foram quebradas e houveram cobranças em relação ao episódio.

- Vocês observaram nossa reunião de terça no CFZ e de hoje. Claro que a pauta também foi o vazamento desses vídeos. É completamente proibido nas nossas normas e procedimentos internos e coibimos isso e outras coisas em redes sociais dos atletas ao que diz respeito ao nosso ambiente de trabalho. Infelizmente tivemos esse episódio e já fizemos as nossas cobranças - disse Rodrigo Caetano.

O técnico Joel Santana mostrou menos irritação do que Rodrigo Caetano e explicou sua "atuação no vídeo", dizendo que precisa "dar exemplos" para deixar tudo claro para os jogadores.

- Não estou aborrecido com nada. Agora vocês sabem o que é uma preleção. Se perguntar ao jogador de futebol, e olha que eu conheço muitos, qual é a parte chata do futebol, ele te respondera: é uma preleção chata. É ali que você traça os planos de jogo, se organiza para fazer uma coisa. Não falei mal de ninguém. Falei os pontos básicos e dei exemplos. É para provar para o jogador porque você está falando aquilo. Mundo da informática é assim, vaza tudo. Tem que ter cuidado até dentro de casa - afirmou Joel.

O dirigente disse que ainda não sabe quem foi o jogador responsável pela gravação e vazamento das imagens, mas afirmou que, se descoberto, ele será punido pela direção.

- Infelizmente não sabemos o jogador que vazou. Caso venhamos a saber quem foi, o atleta vai ser punido sim. No Vasco tem comando. Não apenas do técnico, mas da diretoria também. Temos regras estabelecidas e todos os atletas sabem quais são. Deixamos muito claras no primeiro dia de trabalho, independente de nome ou trajetória, não concordamos. A cobrança foi forte. Não posso punir todos, como não sabemos quem foi. Qualquer tipo de atitude ficará no ambiente interno -

O Vasco, vice-líder da Série B com 54 pontos, enfrenta o Santa Cruz, no Recife, neste sábado, às 16h10. O time pernambucano é o 10º colocado, com 42 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com