Dinamite, Eurico, Donin e Abílio assinam documento com aprovação de empréstimo para o Vasco

Sexta-feira, 17/10/2014 - 11:47
comentário(s)

Em reunião nesta noite de quinta-feira, os quatro poderes do Vasco assinaram o documento que aprovava o empréstimo financeiro que deve garantir parte da solução financeira do clube nos próximos meses. O presidente Roberto Dinamite, o presidente do Conselho de Beneméritos, Eurico Miranda, e os presidentes do Conselho Fiscal e Deliberativo, Helio Donin e Abílio Borges, respectivamente, autorizaram uma alta quantia que vai servir para colocar os impostos atrasados em dia, garantir o recebimento da última parcela de R$ 4 milhões da Caixa Econômica Federal e a provável renovação de contrato com a patrocinadora máster.

O clube tinha um prazo até o fim do mês para resolver as pendências em atraso com governo e prestar contas ao banco público. O novo empréstimo também deve quitar pelo menos um mês de salário atrasado nos próximos dias – o clube deve os meses de agosto e setembro a funcionários e jogadores. Com o documento exigido pelo banco para liberar a verba em mãos, o Vasco agora vai fazer o procedimento, que só deve se encerrar na semana que vem, para receber o dinheiro e acertar parte do fluxo financeiro de São Januário.

A reunião dos poderes do clube – sem a presidência da Assembleia Geral, que está vaga depois da renúncia do presidente Olavo Monteiro de Carvalho e vice-presidente Antônio Gomes da Costa – também deu fim, pelo menos por enquanto, a outra questão que estava pendente. A sugestão de Eurico Miranda, presidente do Conselho de Beneméritos e candidato à sucessão presidencial, para ocupar as funções da Assembleia Geral prevaleceu. O ex-presidente queria que o Conselho Deliberativo convocasse a eleição e marcasse os próximos passos do processo eleitoral.

Nova licença

A convocação da Assembleia Geral deve acontecer até a semana que vem e já há até uma data para a eleição no Conselho Deliberativo da nova diretoria e a posse dos eleitos. Com a eleição nas urnas marcadas para 11 de novembro, 10 dias depois seria realizada a reunião do Conselho e a posse da nova diretoria para 1º de dezembro.

A pressão do processo eleitoral pode gerar um novo imbróglio, no entanto. O presidente do Conselho Deliberativo avisou a pessoas próximas que vai pedir nova licença. Recentemente, Abílio Borges ficou quase um mês fora em viagem. Sem ele, o vice-presidente Roberto Monteiro, que também é candidato assumiria a função. Na terça-feira da semana que vem, a 1ª Turma da Câmara Cível do TJRJ analisa e pode definir a destituição de todos poderes, inclusive Dinamite, e deixar o poder nas mãos da diretoria de transição, que convocaria as eleições e tocaria o clube até a posse de 1º de dezembro.

Fonte: GloboEsporte.com