Vasco tem como meta garantir retorno à Série A antes das eleições

Sexta-feira, 17/10/2014 - 12:01
comentário(s)

Embora não se fale externamente, o departamento de futebol do Vasco tem se preocupado com a aproximação da eleição do clube, marcada para o dia 11 de novembro. Temendo que o conturbado processo político interfira no ambiente do grupo, uma difícil meta de aproveitamento está estabelecida para que a equipe obtenha o acesso à Série A antes do pleito.

No cálculo cruzmaltino, com 65 pontos o retorno à elite já estará garantido. Para isso, o time precisa somar mais 11 pontos nas próximas cinco rodadas, o que equivale a quatro vitórias ou três vitórias e dois empates.

Os adversários serão Santa Cruz (fora), América-RN (fora), Ponte Preta (casa), Paraná (fora) e ABC (casa). Este último compromisso acontece três dias antes da votação em São Januário.

Um dos líderes da equipe, o zagueiro Rodrigo prefere não cravar que as quatro vitórias garantirão o acesso.

"Depende do pessoal que vem ali de baixo. Creio que quatro vitórias vão nos dar uma tranquilidade a mais", avaliou.

Atualmente com 54 pontos, o Vasco está a quatro de diferença para o quinto colocado, o Ceará.

No que se refere à segunda meta, a da conquista do título, o time possui o mesmo número de pontos que a líder Ponte Preta, e só fica atrás por ter uma vitória a menos que a Macaca. O Cruzmaltino, porém, ainda recebe a equipe paulista em São Januário.

Chapa exige lista de sócios recadastrados

Enquanto o Vasco tenta atingir seu objetivo em campo, fora dele o ambiente do clube esquenta cada vez mais com a proximidade da eleição. Nesta quinta-feira, a chapa "Vira Vasco", do candidato Nelson Rocha, protocolou um requerimento na secretaria de São Januário exigindo que uma lista dos sócios que passaram pelo recadastramento seja disponibilizada em 26 de outubro, um dia depois do fim do processo, que visa atualizar o cadastro dos associados bem como dar mais transparência ao pleito, que vem sendo cercado de polêmicas e acusações de um possível "mensalão", com postulantes à presidência supostamente financiando pessoas em troca de votos.

"O novo quadro eleitoral se apresentou a partir do recadastramento, então é necessário que os eleitores que se recadastraram possam conhecer as propostas dos candidatos para saber conhecer e decidir por aquele que possa conduzir melhor o destino do Vasco nos próximos anos", argumentou Nelson Rocha.

A eleição do Vasco contará com seis candidatos: Eurico Miranda (Volta Vasco! Volta Eurico!), Julio Brant (Sempre Vasco), Roberto Monteiro (Identidade Vasco), Nelson Rocha (Vira Vasco), Tadeu Correia (Vasco Passado a Limpo) e Eduardo Nery (Vasco mais que um Gigante).

Fonte: UOL