Após ausências, Douglas deve voltar a treinar e viajar com o Vasco

Quinta-feira, 16/10/2014 - 19:13
comentário(s)

Com o desfalque de última hora de Kleber, o Vasco tem a esperança de contar com Douglas, pelo menos, para o banco de reservas. A expectativa é essa para o departamento de futebol do Vasco. Depois de dois dias de ausência, o camisa 10 deve reaparecer no treino desta sexta-feira antes da viagem para Recife. No sábado, às 16h10, o time enfrenta o Santa Cruz na Arena Pernambuco. Na sequência, três dias depois, em Natal, o adversário é o América-RN.

Douglas sofreu acidente doméstico com um livro que atingiu sua vista. Com o impacto, a vista ficou embaçada e o jogador se consultou com um oftalmologista, que pediu três dias de recuperação. Sem treinar com o grupo nos últimos dias, o camisa 10, que mais atuou pelo Vasco no ano (45 partidas), pode começar a partida na reserva de Maxi Rodríguez. O jogador uruguaio atuou fazendo a função de Douglas na atividade desta manhã de quinta-feira.

Amigo mais próximo de Douglas, Rodrigo comentou a expectativa pelo retorno do jogador.

- Ele disse que está tudo bem, mas não sei exatamente qual a gravidade (da lesão). Creio eu que ele tem de ficar um pouco mais de repouso - disse o zagueiro do Vasco.

Mais jovem e mais leve, Maxi levou mais movimentação e mais individualismo ao ataque. Douglas, que toca muito de primeira e arrisca poucos dribles, distribui melhor as jogadas e encontra mais espaços na retaguarda das defesas adversárias.

Nesta sexta-feira, o técnico Joel deve decidir quem substitui Kleber. Edmilson e Lucas Crispim disputam a posição, com Montoya correndo por fora. O Vasco deve ir a campo no sábado em Recife com Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva, Marlon; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken, Douglas (Maxi); Thalles e Kleber.

Fonte: GloboEsporte.com