Tim disponibilizará ao Vasco tecnologia para torcedor entrar no estádio usando celular como ingresso

Quarta-feira, 15/10/2014 - 11:29
comentário(s)

Os principais painéis da edição de 2014 do maior evento de telecomunicação da América Latina, a FUTURECOM, contarão com a participação de executivos da TIM. Os presidentes da Telecom Italia, Marco Patuano, e da TIM Brasil, Rodrigo Abreu, farão apresentações no auditório principal do congresso nos dias 14 e 15, respectivamente. Os visitantes da feira terão ainda a oportunidade de conhecer produtos e serviços inovadores da operadora, como ferramentas para o segmento corporativo, aplicativos que potencializam o uso do celular e novidades de ultra banda larga fixa, além de projetos institucionais da companhia.

Em um estande de 160 metros quadrados, a TIM disponibilizará uma mesa de degustação com aparelhos para demonstração dos seus serviços. No segmento empresarial, os destaques serão: TIM Smart Meeting – audioconferência que pode ser feita a qualquer momento e de qualquer telefone em território nacional com suporte técnico – e o anti-DDoS, um serviço focado na segurança das grandes corporações e que monitora qualquer alteração suspeita na rede, direcionando-a para uma estação de segurança, sem que o servidor do cliente seja afetado.

Já os clientes individuais poderão conferir as plataformas TIM Educação e TIM Bem-Estar, de ensino e dicas acessíveis pelo celular; o blah, aplicativo que reúne várias funções como troca de mensagens via Internet, SMS, compartilhamento de arquivos, chamadas de vídeo, entre outros recursos; o TIMmusic, aplicativo de música ilimitada da operadora e o TIM Protect, serviço de armazenamento em nuvem e segurança digital para clientes individuais e PMEs.

No segmento de ultra banda larga, a novidade será o Live TIM Blue Box, uma central de entretenimento que reúne TV Digital aberta, Netflix e YouTube e, em breve, conteúdo pago da TV Alphaville. O produto poderá ser degustado no estande pelos visitantes, assim como o Live TIM Extreme 1Giga, oferta de internet com a maior velocidade do Brasil.

Para aqueles que precisarem recarregar as baterias de seus celulares, a TIM disponibilizará no estande carregadores com lockers em que o usuário pode deixar o aparelho com segurança. A ação faz parte do projeto Recarregue-se, implantado em 1,7 mil pontos no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, em parceria com cooperativas de táxis, redes de academia, bares e aeroportos. Também será possível conhecer o Ingresso na Mão – facilidade lançada pela operadora em parceria com a Futebolcard – que permite a entrada em partidas de futebol usando o celular como ingresso, com um QR Code na tela do aparelho. A ideia é facilitar o acesso dos clientes TIM Torcedor aos estádios, evitando as filas nas bilheterias. O serviço está disponível para jogos do Cruzeiro, Palmeiras e Vasco da Gama, inicialmente.

Fonte: A Crítica de Campo Grande