Juvenil: Vasco perde para o Fluminense no 1º jogo da final do Torneio Guilherme Embry: 1 a 0

Terça-feira, 14/10/2014 - 16:07
comentário(s)

Equilibrado. É dessa forma que pode ser resumido o primeiro jogo da grande decisão do Torneio Guilherme Embry sub-16. Na manhã desta terça-feira (14/10), no Centro de Treinamento de Xerém, Vasco pressionou, lutou até o último e teve boas oportunidades, mas foi o Fluminense que balançou as redes e conquistou uma importante vantagem para o jogo de volta. O triunfo tricolor foi pelo placar de 1 a 0.

Assim como na maioria dos clássicos, o duelo entre cruz-maltinos e tricolores foi decidido no detalhe. Após um começo de jogo igual, sem muitas oportunidades para ambos os lados, o Gigante da Colina perdeu uma grande chance. Logo depois da parada técnica, André Felipe recebeu a bola livre na grande área, porém acabou chutando em cima do arqueiro tricolor. Minutos depois, antes do árbitro decretar o término do período inicial, o goleiro vascaíno João Pedro impediu o gol rival com uma grande defesa.

No segundo tempo, empurrado por sua torcida, o clube das Laranjeiras partiu para cima e foi premiado. Nos primeiros minutos, a defesa vascaína vacilou ao dar liberdade para Zé Ricardo. Demonstrando oportunismo, o jogador aproveitou cruzamento e inaugurou o placar. Após o gol tricolor, o clube de São Januário passou a se fazer mais presente no campo de ataque. Apesar da maior posse de bola, o Vasco só criou uma grande chance no fim da partida. Andrey sofreu falta na entrada da área e levou perigo na cobrança.

Em Itaguaí, no próximo dia 28 de outubro, o cruz-maltino precisará vencer o Fluminense por dois de diferença para conquistar o título. Na única vez que duelou em casa contra o citado rival, o clube da colina levou a melhor. Na oportunidade, em sua estreia no segundo turno, o Vasco venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por André Felipe e Hugo Borges.

Escalação do Vasco: João Pedro, Felipe Amaral, Rodrigo Fernandes, Roger e Alan Cardoso; Rafael França, Andrey, Matheus Vinícius (Igor Costa) e Miguel (Eloi Melo); Hugo Borges e André Felipe (Gabriel). Treinador: Sérgio Bello.



Fonte: Site oficial do Vasco