Pré-Mirim: Sub-11 do Vasco vence mais uma na Copa Light: 2 a 0 no União

Segunda-feira, 13/10/2014 - 10:19
comentário(s)

Após passar o fim de semana passado de folga, a geração 2003 do Vasco da Gama retornou aos gramados no último sábado (11/10). Pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Light de Futebol Pré-Mirim, os Meninos da Colina encararam o União Esporte Clube no Centro de Treinamento de Itaguaí. Com gols de Juan Batata e Guilherme, o sub-11 cruz-maltino bateu o adversário por 2 a 0, conquistou sua terceira vitória e se isolou na liderança da competição estadual.

Embora tenha conseguido terminar a partida sem sofrer gols, o time vascaíno não encontrou facilidade contra o União. Em diversos momentos do duelo, a equipe visitante mostrou qualidade e dificultou a vida do clube de São Januário. A boa atuação do rival valorizou ainda mais o resultado obtido pelos comandados do treinador Vinícius Almeida. Após o triunfo, o profissional rasgou elogios para o grupo pré-mirim.

- Estamos indo bem na competição. Disputamos três jogos e conquistamos três vitórias, sendo que essa última não foi fácil. A equipe do União é muito qualificada, mas graças a Deus fizemos uma boa semana de trabalho e conquistamos o resultado. Os meninos estão entendendo a proposta de trabalho. É bom que se diga que estou dando continuidade ao trabalho que foi feito pelo Fernando China. Venho gerando algumas novas informações com a ajuda do meu auxiliar Luiz Gustavo. Para a nossa alegria, eles estão compreendendo bem - afirmou o treinador Vinícius.

Atual campeão, o Vasco busca em 2014 seu décimo título da Copa Light. Além de disputar o torneio com o invicto time 2003, o Gigante da Colina também possui outro time inscrito na competição. Formado por jogadores nascidos em 2004, o "Vasco B" não entrou em campo neste fim de semana. Dirigida pelo auxiliar-técnico Luiz Gustavo, a segunda equipe cruz-maltina jogou na semana passada contrao Fluminense. Neste clássico, a força física fez a diferença e o tricolor, que atuou com atletas nascidos em 2003, levou a melhor.



Fonte: Site oficial do Vasco