Showbol: Vasco perde para o Palmeiras com pênalti polêmico e está fora do Brasileiro: 8 a 7

Sábado, 11/10/2014 - 21:54
comentário(s)

Num jogo com final polêmico, em que o Palmeiras teve um pênalti a seu favor marcado no último segundo da prorrogação graças à ajuda do vídeo, o Vasco foi derrotado por 8 a 7 pela equipe paulista na semifinal do Brasileiro de Showbol.

Parciais:

1º tempo - Vasco 2 x 2 Palmeiras
2º tempo - Vasco 6 x 6 Palmeiras
Prorrogação - Vasco 7 x 8 Palmeiras

Gols:

Vasco - Alex Pinho, Fabricio Carvalho, Pedrinho (pên), Pedrinho, Pedrinho (pên), Maciel e Pedrinho.
Palmeiras - Denis, Thiago Gentil, Thiago Gentil, Thiago Gentil, Leonardo, Flavio, Denis e Thiago Gentil (pên).

Mais informações em instantes.

Fonte: NETVASCO


Com pênalti no último segundo, Palmeiras bate o Vasco e vai à final

Em um jogo bastante equilibrado e com emoção no fim, o Palmeiras garantiu-se como o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro de Showbol ao vencer o Vasco por 8 a 7 na noite deste sábado. E foi preciso mais do que qualidade com a bola nos pés: no último lance da partida, na prorrogação, os jogadores da equipe paulista tiveram que reclamar bastante para que a arbitragem usasse o recurso de vídeo e marcasse o pênalti que garantiu o triunfo alviverde em Rio Bonito.

Autor do gol decisivo - e de outros três -, Thiago Gentil foi o nome alviverde na partida. Para o camisa 10, que já mostra preocupação para a decisão, o resultado acabou coroando o melhor rendimento palmeirense.

- A maioria dos jogadores tem dor no joelho, dor em algum lugar. Complicado recuperar (para a final), mas o importante foi que conseguimos passar. Foi um jogo de igual para igual, mas a gente merecia, tomamos dois gols de pênalti. Nossa equipe jogou melhor - resumiu.

O jogo

O primeiro gol só saiu depois dos dez minutos do primeiro tempo, quando Alex Pinho colocou o Vasco em vantagem com um bom chute de pé esquerdo. Porém, segundos depois, Denis deixou tudo igual. Um para cada lado, Fabrício Carvalho e Thiago Gentil também marcaram na etapa inicial.

Na volta do intervalo, mais agilidade para balançar as redes. Nome da equipe paulista em campo, Thiago Gentil colocou o Palmeiras na frente pela primeira vez no jogo. Na sequência, Claudecir chutou a bola para fora e cedeu pênalti, convertido por Pedrinho: 3 a 3.

Gentil, em bela jogada individual, Leonardo e Flávio ainda marcaram para o Alviverde. Pedrinho, duas vezes - uma delas em outro pênalti cedido pelos rivais -, e Maciel deram números finais no tempo regulamentar.

Na prorrogação de cinco minutos, mais equilíbrio. Assim como em todo o jodo, nenhuma das equipes conseguiu abrir dois gols de vantagem. Denis, numa pancada de longe, fez o sétimo gol do Palmeiras. Zada igualou tudo de novo e encaminho a vaga - o Vasco tinha vantagem do empate por ter melhor campanha -, mas Thiago Gentil classificou o Palmeiras..

Os times que começaram jogando:

Vasco: Azul, Pimentel, Maciel, Pedrinho, Alex Pinho e Zada

Palmeiras: Douglas, Denis, Claudecir, Fernando, Cris e Thiago Gentil.



Fonte: Sportv.com


Showbol: Com pênalti polêmico, Palmeiras elimina o Vasco

Após 100% de aproveitamento na fase de classificação do Campeonato Brasileiro de Showbol, o Vasco foi eliminado para o Palmeiras por 8 a 7, neste sábado (11/10), com um gol polêmico marcado no fim da partida, que ocorreu em Rio Bonito, no Rio de janeiro.

O jogo começou disputado com as duas equipes procurando o primeiro gol. Apesar de muitas tentativas, demorou bastante tempo para o placar ser alterado. Aos 13 minutos de jogo, Alex Pinho marcou o primeiro gol do Vasco. Sem descanso, na sequência, Denis empatou para o Palmeiras.

Aos nove minutos, Fabrício Carvalho, chutou de ‘biquinho’ e colocou o Vasco novamente na frente do placar: 2 a 1. Faltando 35 segundos para o fim do primeiro tempo, Thiago Gentil empatou de novo a partida.

No intervalo, muita conversa entre os jogadores do Vasco para que a concentração e o foco fossem mantidos durante o jogo. Mas no recomeço da partida, Thiago Gentil colocou o Palmeiras de novo na frente: 3 a 2. O time carioca precisava se superar para virar o placar em um jogo duríssimo. Foi a partir deste momento que o ídolo Pedrinho resolveu mudar o panorama do jogo. Aos seis minutos, empatou novamente o jogo para o Vasco, em uma ‘bomba’ de pênalti. Pelo lado do Palmeiras, Gentil se destacava e mais uma vez empatara o jogo em uma boa oportunidade: 4 a 3 para os paulistas.

Aos seis minutos do segundo tempo, Pedrinho recebeu na frente, se atirou na bola e empatou de carrinho: 4 a 4. Na sequência, aos 8, o ídolo vascaíno colocou o Gigante da Colina na frente de novo em mais uma cobrança de pênalti.

Aos 14 minutos, em dois gols relâmpagos de Leonardo e Flávio, o Palmeiras ficou novamente na frente do placar na partida: 6 a 5. Mas em boa roubada de bola de Maciel, o jogador conseguiu uma boa jogada e de frente para o gol, deixou tudo igual novamente em Rio Bonito: 6 a 6.

Com o empate até o final do segundo tempo, a partida foi para a prorrogação. Com Denis, o Palmeiras marcou o sétimo na partida e ficou novamente na frente do placar. Faltando pouco tempo para terminar o jogo, o Vasco partiu para a pressão e para o tudo ou nada. Após um ataque perigoso dos paulistas, o Gigante da Colina conseguiu um ótimo contra-ataque com Bruno Reis, que tocou para Pedrinho, que deu um lindo passe para Zada empatar a semifinal: 7 a 7.

Com um empate, o Vasco se classificava para a final da competição por ter sido o primeiro colocado na fase de classificação, mas o árbitro marcou um pênalti polêmico para o Palmeiras faltando um segundo para a partida terminar. Thiago Gentil converteu, colocou o Palmeiras na frente e eliminou quaisquer chances do Vasco chegar na final do Brasileiro de Showbol.

Fonte: Site oficial do Vasco