Joel: 'Precisamos não dar pontos de graça. A gente dá muito pontos assim'

Terça-feira, 07/10/2014 - 12:47
comentário(s)

Quando o Vasco entrar em campo nesta terça, às 21h50m, contra a Portuguesa, no Canindé, tentará ultrapassar um obstáculo que não deveria assustar tanto, mas tem incomodado. Atual terceiro colocado e a apenas dois pontos da líder Ponte Preta, o time não venceu nenhum dos quatro times que estão na zona de rebaixamento de Série B. Foram três empates, contra América-MG, Icasa e Portuguesa, todos por 1 a 1, e uma derrota para o Vila Nova por 2 a 1.

Para mudar essa história, Joel se inspira no Cruzeiro, líder da Série A com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Não vacilar contra adversários inferiores é um lema.

— Precisamos não dar pontos de graça. A gente dá muito pontos assim — analisou o treinador, que pensa na ponta da tabela. — Geralmente quem larga na pole position não perde a corrida. Ainda mais se tiver a melhor equipe, motor e condutor, sem falar da camisa...

Para Joel, este é o momento do candidato ao título se destacar.

— Ainda não existe uma superioridade física, técnica e tática de ninguém (na Série B), mas agora vai começar a definir e vamos mostrar nossa cara — acrescentou.

Na segunda-feira, o treinador escalou Fabrício como titular durante treino. Diego Renan, que chegou atrasado à atividade, deu lugar a Carlos César e pode perder vaga no time. No ataque, Kléber volta e pode ter a companhia de Lucas Crispim, candidato a xodó do “Papai”. Ele entrou no intervalo contra o Bragantino e foi decisivo para o empate.

Em São Januário, Joel falou à imprensa, na segunda-feira, pela primeira vez desde que passou por uma cirurgia na vesícula. Dizendo-se 90% recuperado, mas “todo metralhado” pelos pontos, retirados segunda-feira, ele deu uma longa entrevista em seu melhor estilo, informal e descontraída.

Entre comentários sobre o Vasco a elogios para a eleição de Romário, o técnico se comparou a um animal selvagem, que, quando é retirado de seu ambiente, fica cabisbaixo. Ele não se referia apenas aos recentes dias em que teve que sair do convívio do grupo. O técnico falava também dos 17 meses em que ficou sem clube antes de assinar com o Vasco.

— Nunca fiquei parado tanto tempo e isso me amargurava. Agora que eu voltei, fui dormir bem e, de repente, acordo com falta de ar — contou o treinador, sobre o problema que se agravou até levá-lo à mesa de cirurgia. — Isso machuca, isso dói.

O Vasco chegará à liderança pela primeira vez na Série B, caso vença a Portuguesa, a Ponte Preta perca para o Boa Esporte e o Avaí não derrote o ABC, ambos fora de casa.

Fonte: O Globo online